Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

fala pessoal, sou novo aqui no clube então peço desculpas desde ja se caso eu descumprir alguma regra.

eu estava a procura de uma placa de video usada e simples apenas para dar imagem e jogar uns jogos leves no meu kit xeon ( que esta para chegar da china), achei na olx uma gtx 650 sem dissipação (como mostra a imagem), o vendedor me mandou um video mostrando o funcionamento da mesma. 

assim que peguei  fui testar no computador de um amigo meu ( um ryzen + 8gb DDR4) sem o dissipador, apenas para reforçar o funcionamento...a surpresa foi que nao obtive imagem. então pensei que estava havendo algum tipo de incompatibilidade com as peças do meu amigo, decidi testar em um segundo computador porém um pouco mais antigo. 

o segundo pc é um i7 de primeira geração e memoria ram DDR3. deu video... minha duvida é: porque isso aconteceu ? o que fazer para solucionar essa "incompatibilidade" pois meu kit xeon que esta para chegar é DDR4.

gtx.png.jpeg

Postado

Não é por causa da memória DDR4, memória de vídeo e RAM não tem nada a ver. É algum outro motivo. A propósito, não acho que seja uma boa ideia ligar a placa sem dissipador, mesmo que 'só pra testar'...

Postado

@Shaman93  como nao tenho muito conhecimento a respeito de hardware,a unica coisa que pude notar de diferente nas duas placas mae é o tipo de memoria. eu precisava testar pois se fosse algum defeito na GTX eu teria que pedir o dinheiro de volta... voce acha que esta onde o problema ?

Postado
12 minutos atrás, Guilherme Pimentel disse:

a unica coisa que pude notar de diferente nas duas placas mae é o tipo de memoria.

Como eu disse, isso é irrelevante. Não acarreta nenhum tipo de incompatibilidade.

12 minutos atrás, Guilherme Pimentel disse:

voce acha que esta onde o problema ?

Duas possibilidades. Ou é o PC com o Ryzen, já que com outro PC funcionou, ou a placa tá ruim. Pode ser que simplesmente não tenha sido feito a alteração pra placa dedicada na BIOS. Você trocou a entrada, certo? No caso tirou da placa-mãe e ligou na placa de vídeo. De qualquer forma, minha recomendação é que não teste mais sem dissipador. Uma coisa é um dissipador encostando de leve sem pasta térmica, outra coisa é a ausência completa dele.

Postado

@Shaman93  se o problema vier da placa de video será um pouco estranho, pois ela funcionou no pc do vendedor e em um dos que eu testei... então é mais provavel que seja o ryzen? levando em conta que a 650 é antiga e o ryzen é atual...

sim, conectei os cabos na placa de video, e nao na placa-mãe.

não irei ligar mais ela sem o dissipador, obrigado pela dica 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!