Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

intel x amd velocidade do loading!


G3MD

Posts recomendados

boa tarde pessoal,  estava aqui vendo uns comparativos do meu i7 2600 com alguns amd e vi que ele ainda é um monstrinho, bateu a  vontade de pegar um ryzen da amd pra ver qual é, porém meu medo é a questão da velocidade de loading dele em programas etc.  hoje em dia tá igual amd e intel? em questão de loading de vmwares workstation , engines graficas tipo unreal engine, unity , programação ( visual studio), hoje em dia quem tá com o poder bruto ?  caso alguem trabalhe com isso também , qual config está usando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, G3MD disse:

porém meu medo é a questão da velocidade de loading dele em programas etc.  hoje em dia tá igual amd e intel? em questão de loading de vmwares workstation , engines graficas tipo unreal engine, unity , programação ( visual studio), hoje em dia quem tá com o poder bruto ?  caso alguem trabalhe com isso também , qual config está usando?

O processador só influencia no poder de processamento, o que determina o tempo de carregamento é o SSD e o software.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, G3MD disse:

me expressei mal, é poder de processamento mesmo que quero saber !

Nesse caso... bem, a pergunta continua não fazendo sentido. Tanto AMD quanto Intel tem produtos de preço e desempenho diferentes, e dependendo do programa / uso específico, isso também varia.

 

De maneira geral, a AMD tem se saído melhor no quesito custo/benefício, mas de qualquer forma, compre baseado no produto, não na marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@G3MD  Cara você vai ter um grande salto de desempenho em questões de multi tarefas e programas que use bastante os threads do processador. O Ryzen 7 é um 8/16, em questões de jogos a diferença não vai ser muito grande não acredito eu.

Você já pensou em pegar um Ryzen 5 3600? Com ele sim você teria um bom ganho tanto em quesito de jogos e em processamento de programas e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, carbonii disse:

@G3MD  Cara você vai ter um grande salto de desempenho em questões de multi tarefas e programas que use bastante os threads do processador. O Ryzen 7 é um 8/16, em questões de jogos a diferença não vai ser muito grande não acredito eu.

Você já pensou em pegar um Ryzen 5 3600? Com ele sim você teria um bom ganho tanto em quesito de jogos e em processamento de programas e etc.

creio que o ryzen 5 3600 é muita potencia, alem do preço estar caro, o ryzen 7 1700 ta 530 lá fora, custo beneficio monstro, ele custa basicamente o que meu i7 custa aqui na olx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, carbonii disse:

@G3MD Tenha em mente que os processadores Ryzen de primeira geração só dão suporte até 2666mhz... você pode colocar sim memórias mais altas, mas pode ser que gere instabilidade no sistema.

eita, nem me atentei a esse detalhe, obrigado por avisar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@G3MD Pesquisa por exemplo Ryzen 7 1700 e vai no site da AMD que vai aparecer a frequência suportada! E como eu disse, pode sim rodar mas pode também haver instabilidade. Por isso recomendo ir da segunda geração dos Ryzen pra cima, eles já suportam memórias de 3000mhz.

Você não precisa começar do ryzen 7... coloque uma boa placa-mãe e comece do Ryzen 5 1600AF que é um Ryzen 5 2600 com clock mais baixo.E já vai ter um ótimo salto de desempenho em single core e multi tarefas desse seu i7 2600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, carbonii disse:

@G3MD Pesquisa por exemplo Ryzen 7 1700 e vai no site da AMD que vai aparecer a frequência suportada! E como eu disse, pode sim rodar mas pode também haver instabilidade. Por isso recomendo ir da segunda geração dos Ryzen pra cima, eles já suportam memórias de 3000mhz.

Você não precisa começar do ryzen 7... coloque uma boa placa-mãe e comece do Ryzen 5 1600AF que é um Ryzen 5 2600 com clock mais baixo.E já vai ter um ótimo salto de desempenho em single core e multi tarefas desse seu i7 2600.

prefiro ir no 7 2700 então, quero um 8/16 pra quer como é a experiencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!