Ir ao conteúdo

Tela com tom azulado Samsung expert x30

Ir à solução Resolvido por Hklug,

Posts recomendados

Postado

olá a todos,

Estou tendo um problema muito esquisito com a tela do meu notebook e não consigo identificar o motivo. Acontece que toda vez que coloco algum jogo ou uma página da web (F11) em fullscreen, a tela fica com um tom azulado (no print o tom fica normal). Já atualizei todos o drivers e o windows, inclusive já tentei recalibrar as cores do monitor, mas não adiantou, toda vez que entro em fullscreen em algum programa o problema volta a acontecer. O note é do modelo Samsung expert x30, segue as configurações:

- i5 8250U

- UHD Graphics 620 (Compartilhada)

- 8 GB DDR4

- 1 TB

- Windows 10 Home

- Tela: 15.6" HD LED (1366 x 768) antirreflexiva

Postado

@Gabriel Tomas Pior que na TV isso não acontece mesmo, testei com outras resoluções no pc e também não aconteceu. É muito estranho porque so acontece no fullscreen da web (tanto chrome quanto edge) e com o cs go, abri outros jogos e estava normal, quando saio do cs ou tiro do F11 na web a tela também volta ao normal, até mesmo quando diminuo ou aumeto o brilho so por alguns segundos dentro desses programas fica na coloração normal. Não tenho ideia do que possa ser, mas me recomendaram reinstalar os drivers da placa de vídeo.

Postado

@Gabriel Tomas Sim, não rodo nada pesado aqui por conta da placa de vídeo compartilhada, so hearthstone e uns indies, mas sairam todos normais. Não cheguei a testar o cs na TV, so a pagina da web em tela cheia mesmo. Mas o que me deixa em dúvida quanto a realmente ser um problema da gpu é que a web não consome muito dela, o edge nem chega a 10% usando normalmente, a mesma coisa com os outros componentes..

adicionado 1 minuto depois

@Gabriel Tomas Mas na TV realmente continuou normal, ela é 1080p no caso, meu note é 1366x768

• 6 meses depois...
Postado

@Hklug Mano, como você fez para reinstalar esses drivers? você desinstalou por onde? tenho esse mesmo problema, e o meu notebook é um Essentials NP350XBE-KDABR... sofro com isso já há mais de um ano, velho...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!