Ir ao conteúdo

Memória em 50% uso com poucos aplicativos

Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Postado

Olá estou passando por um problema extremamente chato, meu pc n aguenta 1 minecraft, 1 emulador e o chrome memoria fica em 50%.
Em si o problema consiste em abas do chrome apresentando problemas, programas fechando sozinhos, tirando o fato da memoria ser 2666mhz e eu ter de usar ela a 2400mhz por sempre ficar dando tela azul.
Config: 
Ryzen 5 1600 AE
Rx 580 4gb
16GB RAM 2666mhz porém uso 2400mhz (2x8) Kllisre
SSD M.2 250gb nvme
HD 500gb Sata 3
image.thumb.png.dbfa5c8a3b6746db5349530855abcb10.png

Postado

@Guilhermeh1937 Quando instalou seu sistema você baixou todos os drivers da placa-mãe diretamente do site do fabricante e instalou todos eles? Atualizou a BIOS da sua placa-mãe? Suas memórias estão instaladas nas posições DIMM2 e DIMM4?

adicionado 0 minutos depois

Só para constar, o Chrome come memória e ter um sistema de 16GB com mais de 50% ocupados com chrome aberto é PERFEITAMENTE NORMAL.

Postado

@Pedro.Rigz pensei muito nisso cara, recomenda algum programa específico para fazer essa limpeza?

adicionado 2 minutos depois
51 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Guilhermeh1937 Quando instalou seu sistema você baixou todos os drivers da placa-mãe diretamente do site do fabricante e instalou todos eles? Atualizou a BIOS da sua placa-mãe? Suas memórias estão instaladas nas posições DIMM2 e DIMM4?

adicionado 0 minutos depois

Só para constar, o Chrome come memória e ter um sistema de 16GB com mais de 50% ocupados com chrome aberto é PERFEITAMENTE NORMAL.

As memórias estão no DIMM1 e DIMM3 formando um dual channel, sim o chrome come muita memória mas ele e outros programas estão fechando sozinhos não chegando nem perto de alcançar nem os 80% de uso. 
Os drivers eu baixei pelo Driver Booster você recomenda algum outro site ou algo assim? Talvez seja até isso o problema...

• Solução
Postado
6 horas atrás, Guilhermeh1937 disse:

@Pedro.Rigz pensei muito nisso cara, recomenda algum programa específico para fazer essa limpeza?

As memórias estão no DIMM1 e DIMM3 formando um dual channel, sim o chrome come muita memória mas ele e outros programas estão fechando sozinhos não chegando nem perto de alcançar nem os 80% de uso. 
Os drivers eu baixei pelo Driver Booster você recomenda algum outro site ou algo assim? Talvez seja até isso o problema...

Leia o manual. Todas as MBs que conheço nos últimos muitos anos indicam DIMM2 e DIMM4 como essenciais para DUAL CHANNEL de dois módulos.

Driver booster é engodo. Nunca use, formate seu sistema se tiver usado e baixe todos os drivers SEMPRE pelo site do fabricante. Driver booster só traz dor de cabeça, acredite, pois é programa mentiroso e fraco que promete mas não cumpre, de quebra te enchendo de malware.

Drivers são basicamente o alicerce do seu sistema. Drivers fracos vão fazer seu sistema ruir e apresentar problemas estruturais. Driver sólidos são feitos para sustentar seu sistema até o último dos dias. Sabe quem quer te dar sustentação? O FABRICANTE! Afinal, quem perde DINHEIRO quando seu hardware falha, são eles. 

JAMAIS baixe drivers de qualquer lugar que não do site do fabricante. Regra básica para hardware de qualquer tipo, seja doméstico ou industrial.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...