Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

compatibilidade de ram / indicação de placa de vídeo


Posts recomendados

Boa noite,

 

Possuo um PC com as configurações abaixo, e desejo realizar alguns upgrades com intuito de melhorar o desempenho em jogos e streams. A minha ideia, no momento, é instalar mais um pente de memória RAM de 8GB, e também trocar a placa de vídeo.

 

Atualmente possuo apenas 1 pente de memória RAM, este: Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2133Mhz DDR4 CL14 White - HX421C14FW2/8. Não consegui encontrar um igual para comprar e ficar com 16GB. Minha dúvida é se eu instalar outro pente, de outra marca mas com a mesma frequência, se o desempenho ficará bom, dual channel. Um exemplo de memória RAM que venho pensando em comprar é esta da Corsair: https://www.kabum.com.br/produto/75803/mem-ria-corsair-8gb-2133mhz-ddr4-cl15-cmv8gx4m1a2133c15

 

Outra dúvida, na verdade mais um pedido de indicação, seria uma placa de vídeo custo-benefício que, junto com a minha configuração atual + o upgrade da RAM para 16GB, consiga melhorar o desempenho nos jogos (como COD Warzone e Fortnite). Atualmente tenho uma Placa de Vídeo VGA Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1050 2GB, GDDR5, 128 Bits - GV-N1050D5-2GD. Meu orçamento seria mais ou menos por 1.200, acredito que dê para dar uma melhorada em comparação com a atual (espero kkkk).

 

Configurações do meu PC atual:

 

Processador: Core i5-7400 3.00Ghz

placa-mãe: ASRock p/ Intel LGA 1151 mATX H110M-HG4 2xDDR4.

Memória RAM: Kingston HyperX FURY 8GB 2133Mhz DDR4 CL14 White - HX421C14FW2/8.

HDs: Samsung HD161hj e ST500DM005 HD502hj

Placa de Vídeo: Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1050 2GB.

Fonte: Corsair 550w.

Sistema: Windows 10 Pro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pachecok Uma placa de vídeo que ficaria bacana nesse setup seria a rx 580 8gb. Porém os modelos encontrados em lojas brasileiras está com um valor bem alto. Se você não quer esperar até a black friday para talvez encontrar algo barato, pode tentar porcurar algum modelo no aliexpress. Mas esteja ciente que essas placas da AMD foram usadas em  mineração, então procure por modelos com boa refrigeração, como o modelo Nitro, e de vendedores com boa reputação. De quebra, com o dinheiro que sobrar você pode comprar um SSD. Outra dica que eu lhe daria seria overclockar a memoria ram, creio que você consiga chegar a uns 3200 mhz com CL 17, o que ajuda demais em jogos e stream.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Warn1nG disse:

Outra dica que eu lhe daria seria overclockar a memoria ram, creio que você consiga chegar a uns 3200 mhz com CL 17, o que ajuda demais em jogos e stream.

Exceto que isso não é possível, a placa-mãe dele não premite OC de RAM. Tirando esse detalhe, o resto do post vale.

 

Quanto ao pente de RAM, pode comprar qualquer um que vai funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Warn1nG disse:

@Imakuni Não sabia desse detalhe, achei que nenhuma placa bloqueasse overclock de ram. Obrigado por complementar.

Isso de poder fazer OC na RAM com qualquer placa é algo recente por parte da AMD. Antes dos Ryzen, não tinha nada disso não, OC era só com placa-mãe Z; aliás, até hoje a Intel ainda mantém assim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!