Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

image.png.d0a8130a6038026003624b008ab56242.png

n entendo muito de pc em geral, ent alguem poderia me tirar uma duvida? smp q eu abro qlq coisa pesada, o máximo que usa da memória ram é 85%, nunca chega aos 100% e eu acho que o problema deve ser esses 10 gbs confirmados, algo deve estar puxando memoria pra usar alguma coisa, n?

tenho 8gb de ram, uma gtx 920m (notebook) e um i5 5200, queria saber o porque da memoria só usar 85% dela e n 100%

dsd ja agradeço

Postado
14 minutos atrás, Ritcher Brasil disse:

n entendo muito de pc em geral, ent alguem poderia me tirar uma duvida? smp q eu abro qlq coisa pesada, o máximo que usa da memória ram é 85%, nunca chega aos 100% e eu acho que o problema deve ser esses 10 gbs confirmados, algo deve estar puxando memoria pra usar alguma coisa, n?

Não. Esses 2 GB extra são o arquivo de paginação, uma parte do HD/SSD que é alocada para ser usada como se fosse memória RAM. Não chegar a 100% em aplicações comuns é normal também.

Postado
2 minutos atrás, Shaman93 disse:

Não. Esses 2 GB extra são o arquivo de paginação, uma parte do HD/SSD que é alocada para ser usada como se fosse memória RAM. Não chegar a 100% em aplicações comuns é normal também.

eu sei, mas mesmo quando eu rodo um jogo pesado ele n sai dos 85%, n sei o que pd ser, achei q fosse algum virus ou malware e formatei o computador, mas continua a mesmo coisa

Postado
2 minutos atrás, Ritcher Brasil disse:

eu sei, mas mesmo quando eu rodo um jogo pesado ele n sai dos 85%, n sei o que pd ser, achei q fosse algum virus ou malware e formatei o computador, mas continua a mesmo coisa

É normal, não tem nada de errado, nem como resolver. Aqui só vejo a RAM ir a 100% em renderização ou numas simulações numéricas que rodo, nunca em jogos (mesmo no meu note que tem 8 GB também).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!