Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@WOZ Dods boa noite, minha NET é de cabo, o jogo está normal, não precisa disso, estou com problemas no fortnite e no rainbowsix de ping alto, meu cabo de rede é fibra óptica, foi colocado recentemente, mas nem o técnico sabe direito o que pode ser, que o ping está normal, mas só fica alto em jogo

Postado
2 horas atrás, Jhonata Amaral disse:

@WOZ Dods boa noite, minha NET é de cabo, o jogo está normal, não precisa disso, estou com problemas no fortnite e no rainbowsix de ping alto, meu cabo de rede é fibra óptica, foi colocado recentemente, mas nem o técnico sabe direito o que pode ser, que o ping está normal, mas só fica alto em jogo

Como sabe que só fica alto em jogo? Como monitora isso? Pelo próprio jogo que mostra icone de conexão ruiim?

Postado

@Jhonata Amaral Gostaria que lesse com muita atenção e carinho, sem se defender ou presumir.

O cabo de rede não tem absolutamente NADA a ver com a sua fibra óptica. A fibra é o que traz o sinal de internet à sua casa, mas o cabo de rede é o que transmite ela dentro de sua residência para aparelhos conectados ao roteador da sua provedora. Dito isso, ainda tem o fato de que muitos usuários presumem que vão obter velocidade máxima via wireless, o que é surreal. Wireless sempre tem perda, isso mesmo com 5GHz com o PC colado no roteador, que é a situação ideal. 

Dito tudo isso, recomendo que revise seu cabeamento, que instale drivers atualizados da fabricante da placa de rede ou da placa-mãe (se possível os drivers de chipset e todos os demais também), justamente para eliminar sua responsabilidade sobre o problema. Se tiver cabos CAT 5e ou superior, idealmente CAT 6, instalados na sua rede, com drivers atualizados e sistema limpo, então resta atribuir responsabilidade à provedora. Se não responderem/solucionarem o problema em 5 dias úteis (e tudo que mencionei estiver correto), entre em contato com a anatel e deixe ela comprar a briga.

adicionado 1 minuto depois

Lembrando o que não foi respondido: alguns jogos necessitam de port forwarding para funcionarem corretamente. Não sei quais jogos está jogando e, mesmo se soubesse, provavelmente não saberia isso na ponta da língua de qualquer maneira. Afinal, sou single player gamer. Pesquise nos fóruns do jogo, na comunidade mais ativa e mais informada que é a da própria desenvolvedora/softhouse, e terá muito mais informação do que jamais vai precisar. 

Postado

Lembrando que ping de teste de velocidade não é parametro de qualidade.

Esse ping é entre a casa do cliente ate rumo ao provedor mais proximo. Assim sendo, um teste de velocidade rumo a thailandia o ping vai ser totalmente diferente, Assim tambem funciona o jogo, quanto mais longe estiver o jogo mais alto vai ser o ping.

Latencia em rede local, (provedor e cliente no mesmo lugar)

327806086_redelocal.jpg.96708bfdff675e402c685d392d812853.jpg

Latencia Fora do estado (Parana e Amazonia)

amazonia.jpg.5bb526affc72c231a6c37ecb54aaa69d.jpg

Ou seja Teste de velocidade nao é parametro de qualidade para latencia de jogo, Pois um jogo situado fora do BRAZIL vai ser maior do que em REDE LOCAL. ou seja dentro  ou proximo da provedora.

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods @WOZ Dods boa noite, minha NET é de cabo, o jogo está normal, não precisa disso, estou com problemas no fortnite e no rainbowsix de ping alto, meu cabo de rede é fibra óptica, foi colocado recentemente, mas nem o técnico sabe direito o que pode ser, que o ping está normal, mas só fica alto em jogo

10 horas atrás, kaio Felix disse:

Como sabe que só fica alto em jogo? Como monitora isso? Pelo próprio jogo que mostra icone de conexão ruiim?

Sim, eu vejo pelo próprio jogo que o ping está ruim

adicionado 4 minutos depois
6 horas atrás, WOZ Dods disse:

@Jhonata Amaral Gostaria que lesse com muita atenção e carinho, sem se defender ou presumir.

O cabo de rede não tem absolutamente NADA a ver com a sua fibra óptica. A fibra é o que traz o sinal de internet à sua casa, mas o cabo de rede é o que transmite ela dentro de sua residência para aparelhos conectados ao roteador da sua provedora. Dito isso, ainda tem o fato de que muitos usuários presumem que vão obter velocidade máxima via wireless, o que é surreal. Wireless sempre tem perda, isso mesmo com 5GHz com o PC colado no roteador, que é a situação ideal. 

Dito tudo isso, recomendo que revise seu cabeamento, que instale drivers atualizados da fabricante da placa de rede ou da placa-mãe (se possível os drivers de chipset e todos os demais também), justamente para eliminar sua responsabilidade sobre o problema. Se tiver cabos CAT 5e ou superior, idealmente CAT 6, instalados na sua rede, com drivers atualizados e sistema limpo, então resta atribuir responsabilidade à provedora. Se não responderem/solucionarem o problema em 5 dias úteis (e tudo que mencionei estiver correto), entre em contato com a anatel e deixe ela comprar a briga.

Lembrando o que não foi respondido: alguns jogos necessitam de port forwarding para funcionarem corretamente. Não sei quais jogos está jogando e, mesmo se soubesse, provavelmente não saberia isso na ponta da língua de qualquer maneira. Afinal, sou single player gamer. Pesquise nos fóruns do jogo, na comunidade mais ativa e mais informada que é a da própria desenvolvedora/softhouse, e terá muito mais informação do que jamais vai precisar.  Entendi, eu vou fazer isso que você está falando, talvez eu formate meu PC pra eliminar possibilidade de vírus, vou fazer o que você me passou, obrigado

Postado

@Jhonata Amaral Confira qual é o tipo de cabo de rede que usa. Se estiver via wireless, teste via cabo CAT 5e, 6 ou superior. 

Estou vendo aqui, ping de 100 para servidores estrangeiros é alto, mas não absurdamente. Recomendo que pergunte colegas que jogam esses mesmos jogos e morem perto de você qual é o ping médio deles.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...