Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, recentemente eu comprei uma placa-mãe nova com intuito de dar um upgrade básico de memória ram, a placa que comprei é uma GIGABYTE GA-Q35M-S2, acrescentei mais 2gb de memória RAM e na teoria meu desempenho noa jogos era pra ser melhor com esse mini mini upgrade, porém quando eu vou testar o fps cai demais, fica instável em áreas neutras mas volta a cair caso eu vá para lugares mais movimentados nos jogos, o que me estranha mais é eu com a placa-mãe antiga ter um desempenho melhor, sendo que a placa-mãe antiga nem se quer tem uma marca, no cpuid só mostra "To be filled bt O.E.M" e na placa-mãe antiga ela só suporta 4gb de memória RAM.

Processador: Intel Core 2 Duo E6750 2.66GHz

placa-mãe: Gigabyte GA-Q35M-S2

Memoria RAM: 6gb (Utilizável 5.87)

placa-mãe: Radeon R5 230

• Membro VIP
Postado

@João Pedro Sousa Santos Tudo bem jovem?

Adivinhar não é o forte do pessoal aqui! 😅

Qual o modelo fabricante e chipset da placa antiga?

Qual/quais jogos você está usando e qual configuração de qualidade?

O baixo desempenho anterior era causado por falta de memória? Só colocar memórias não aumenta o desempenho se este não for o fator!

Até!

Postado
7 minutos atrás, João Pedro Sousa Santos disse:

Bom dia, recentemente eu comprei uma placa-mãe nova com intuito de dar um upgrade básico de memória ram, a placa que comprei é uma GIGABYTE GA-Q35M-S2, acrescentei mais 2gb de memória RAM e na teoria meu desempenho noa jogos era pra ser melhor com esse mini mini upgrade, porém quando eu vou testar o fps cai demais, fica instável em áreas neutras mas volta a cair caso eu vá para lugares mais movimentados nos jogos, o que me estranha mais é eu com a placa-mãe antiga ter um desempenho melhor, sendo que a placa-mãe antiga nem se quer tem uma marca, no cpuid só mostra "To be filled bt O.E.M" e na placa-mãe antiga ela só suporta 4gb de memória RAM.

Processador: Intel Core 2 Duo E6750 2.66GHz

placa-mãe: Gigabyte GA-Q35M-S2

Memoria RAM: 6gb (Utilizável 5.87)

Não tem placa de vídeo?

Postado
13 minutos atrás, Pedro.Rigz disse:

qual sua GPU?

Radeon R5 230

adicionado 0 minutos depois

@Wal SJC Radeon R5 230, esqueci de pôr haha

adicionado 1 minuto depois
12 minutos atrás, GusGraf disse:

@João Pedro Sousa Santos Tudo bem jovem?

Adivinhar não é o forte do pessoal aqui! 😅

Qual o modelo fabricante e chipset da placa antiga?

Qual/quais jogos você está usando e qual configuração de qualidade?

O baixo desempenho anterior era causado por falta de memória? Só colocar memórias não aumenta o desempenho se este não for o fator!

Até!

Não sei dizer qual o fabricante da placa antiga, nao mostrava nada sobre ela no CPUID ou DXDIAG

Os jogos que eu to jogando atualmente são league of legends e VALORANT

no lol com a placa antiga o fps ficava entre 50-90 FPS, com essa fica entre 30-70

adicionado 5 minutos depois

Teria algo a ver com formatação?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...