Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Fiz o orçamento em uma loja aqui na minha cidade, cheguei aos seguintes valores:

Kit i5 9° Geração(9400F)- R$3200

Kit Ryzen 5 1600AF-R$2800

Kit Ryzen 5 2600-R$3200

-(Todos com 8gb de Ram )-

Nesses valores não foi contabilizado placa de vídeo e gabinete,pois já tenho comprado.

A questão é: O computador não será utilizado para jogos,apenas irei trabalhar com ele, usarei programas de engenharia e farei transmissão de aulas online.

Qual opção devo escolher?Abraços!

Postado

dentre as 3 citadas eu iria de kit ryzen 5 1600AF, se puder especificar qual placa-mãe e quais memórias, se esses 8gb são single channel ou 2x4gb (isso faz bastante diferença)

Postado

@Abner1001 Qual é o restante das configurações ?

Marca e modelo da placa-mãe, memória, fonte.

Não é possível que o orçamento tenha dado 2800 só com processador, tem que escolher o restante, e sem saber o restante não dá para saber se está comprando algo bom ou não, ainda mais quando vai comprar em lojas por perto, onde tem chance do pessoal passar peça ruim.

Postado

@Elder Nauvirth Para o I5:
Placa-mãe Gigabyte H310M 
Memória Ram 8GB DDr4 3000mHZ
HD Ssd 240GB
Fonte Real 400W

Para os Ryzens
Placa-mãe Asus A320M
Memória Ram 8GB DDr4 3000mHZ
HD Ssd 240GB
Fonte Real 400W

-Tenho dúvidas mesmo quanto ao desempenho dos processadores para o meu uso.

Postado

@Dakzinho Fonte "Real", prepara que poder vir bomba ai.

Questione a marca e modelo da fonte, nada desses termos "real" e 'Gamer", pede logo a marca e modelo da fonte diretamente, rodou e falou real, cai fora e não gasta dinheiro com fonte ruim.

Fonte é o item mais importante de todo pc.

Não gaste seu dinheiro comprando fonte vagabunda, já estão lhe passando a perna pela fonte.

Certamente vai ter lacre de garantia no gabinete e você não vai nem poder abrir para limpar, e ainda estará recebendo recomendação de usar estabilizadores.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!