Ir ao conteúdo

Excel Calcular o total com critério de Data e Hora

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal, 

Boa Noite,

Pessoal, Preciso somar o bruto produzido de um determinado Motorista, dentro de uma determina data, exemplo: (motorista: Paulo Data Inicial: 27/07/2020 Data Final 03/08/2020), Até aqui não encontrei problemas usando a fórmula somases.

Porém necessito usar mais um critério que seria Data/Hora inicial e Data/Hora Final, onde a Data/Hora Inicial sempre será maior ou igual a 27/07/2020-11:00 e menor ou igual a 03/08/2020-11:00.

Minha soma que busco sempre estará entre Segunda-feira maior que 11:00 horas, e outra Segunda-feira menor que 11:00 horas.

Segue Planilha modelo em anexo.

Pasta Teste.xlsx

• Membro VIP
Postado

Bom dia @Dhionatha

Seja bem-vindo ao fórum!

Nas células K14 e L14 digite só as datas sem a hora.

Em M14 copie e cole a formula abaixo:

=SOMARPRODUTO(($C$2:$C$5000>=K14)*($C$2:$C$5000<=L14)*($E$2:$E$5000>=VALOR.TEMPO("11:00"))*(($E$2:$E$5000<=VALOR.TEMPO("11:00"))*($B$2:$B$5000=J14)*($H$2:$H$5000)))

Se foi útil, clique em Curtir.

Se a resposta sanou a dúvida, marque o tópico como Resolvido(Na minha assinatura tem um link para uma instrução de como proceder).

[]s

• Curtir 1
Postado
9 horas atrás, Patropi disse:

Bom dia @Dhionatha

Seja bem-vindo ao fórum!

Nas células K14 e L14 digite só as datas sem a hora.

Em M14 copie e cole a formula abaixo:

=SOMARPRODUTO(($C$2:$C$5000>=K14)*($C$2:$C$5000<=L14)*($E$2:$E$5000>=VALOR.TEMPO("11:00"))*(($E$2:$E$5000<=VALOR.TEMPO("11:00"))*($B$2:$B$5000=J14)*($H$2:$H$5000)))

Se foi útil, clique em Curtir.

Se a resposta sanou a dúvida, marque o tópico como Resolvido(Na minha assinatura tem um link para uma instrução de como proceder).

[]s

Boa Noite @Patropi,

Então, primeiramente obrigado por estar me ajudando. 

Realizei as aplicações conforme orientado, porém, na condição em questão a fórmula somou apenas os valores que foram dados baixa as 11:00hrs, destaquei em amarelo para melhor exemplificar. Quando na verdade eu necessito que ele some os valores ""igual e maior"" as 11:00 na data inicial e ""igual ou menor"" as 11:00hrs na data final, destacados em verde.

Resumidamente, a minha soma que busco é sempre dentro de uma semana, sendo ela de Segunda à segunda-feira, porém pode acontecer de termos duas ou mais baixas na segunda-feira inicial e também na segunda-feira final com horários distintos, conforme exemplificado abaixo, e quando isso acontecer eu preciso de uma regra que ela some somente após as 11:00 horas da data inicial que sempre será numa Segunda-feira, e antes das 11:00 horas da data final.  Conforme destaquei em verde.

image.png.43d9e82bf9ba74ec5a93a984553eeaa1.png

• Solução
Postado

Segue uma alternativa.

Na planilha do post #1 substitua a fórmula que está em D2, conforme abaixo, e estenda pela coluna.

atual ~~~> =CONCATENAR(TEXTO(C2;"dd/mm/aaaa");"-";TEXTO(E2;"hh:mm"))

substitua por esta ~~~> =C2+E2 ~~~> deverá ficar no formato Personalizado dd/mm/aaaa hh:mm

Depois cole uma cópia da fórmula abaixo em M3 e arraste para baixo.

=SOMASES($H:$H;$B:$B;J3;$D:$D;">="&K3+11/24;$D:$D;"<="&L3+11/24)

resultados:

16.089,66
10.117,47
655,01
2.213,55

dica - data e data & hora o Excel entende como sendo números; o conteúdo de K14 ~~~> 27/07/2020-11:00 ~~~> se parece com data & hora, mas para o Excel é texto; para testar coloque em qualquer célula vazia ~~~> =ÉNÚM(K14) ~~~> irá retornar FALSO, em seguida substitua o hífen por espaço em K14, o resultado muda para VERDADEIRO

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...