Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Eu preciso de um projeto/microcontrolador que funcione como um grampo de áudio de  ambiente, e que eu posso acessar e escutar o áudio de qualquer lugar via navegador.

Tipo: deixar o grampo num local, ele acessar o ID e a senha da Rede e transmitir para a web o áudio.

Alguém pode dar uma luz ?
Eu estou vendo alguns projetos baseados NO ESP32WIFI webserver e no ESP8266, (junto com um módulo microfone) nos projetos que estou vendo em nenhum deles mostra como acessar o áudio pela web, ou eu não estou procurando direito no Google ou não estou interpretando bem os tutoriais... Alguém pode dar uma luz ???

Pensei no ESP32CAM mas ele não envia áudio e o que me interessa é somente o áudio.

Obrigado

Postado

Oi...

Eu preciso de uma solução consistente e de baixíssimo consumo, logo aparelhos prontos xing ling que quebram no 2º uso não servem e tapar a câmera e só deixar o áudio, é uma solução inviável, (hardware desnecessário e consumo desnecessário) eu até poderia fazer isso com a ESP32cam mas não transmite áudio, eu estou vendo artigos com a ESP32 e a ESP8266 mas nenhum que fale como eu acesso o audio via browser.... É a primeira vez que eu tento fazer isso, mas tá faltando esse "click" entende ? Aquele hiato que as vezes aparece sempre que aprendemos algo novo compreende ?

• Membro VIP
Postado
3 horas atrás, Fernando Riba disse:

mas tá faltando esse "click" entende ?

No link que te criei tem 'click' sobrando até. Vai ter que peneirar

3 horas atrás, Fernando Riba disse:

vendo artigos com a ESP32 e a ESP8266 mas nenhum que fale como eu acesso o audio via browser.

Dá até pra 'sentir seu comprometimento' (acabo de ouvir isso num filme telecine pipoca ... sério kk) Mostra pra nós quando achar, ok?

Postado

voce vai ter que ter algum tipo de servidor para poder acessar o IP da máquina sempre que quiser ouvir algo.

Vai ter que alterar as portas do modem e cadastrar no 'NO-IP' ou algo parecido,a menos que  a rede tenha IP fixo.

Postado
4 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

No link que te criei tem 'click' sobrando até. Vai ter que peneirar

Dá até pra 'sentir seu comprometimento' (acabo de ouvir isso num filme telecine pipoca ... sério kk) Mostra pra nós quando achar, ok?

Na moral, se não é para ajudar, fica em silêncio "gata"

• 1 ano depois...
Postado

Olá amigo, conseguiu? Estou com o mesmo problema e não encontrei nada na internet. Tenho um esp32 e gostaria de transmitir áudio para a rede local ou até mesmo via internet. Se conseguiu passa a receita aí... valeu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!