Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

BOM DIA ! alguém pode me dizer qual o erro do meu código? fiz tudo de acordo com o vídeo (link abaixo), mas a imagem não aparece. (o nome do local de inserção da imagem (load) é imagem1)

https://drive.google.com/file/d/1YygYT8J_G19Fqt8uXKMEcFzZabMRCC-x/view?usp=sharing

- Queria também conseguir adaptar no meu painel a opção de buscar os meus registros de acordo com o optionbutton para ID, Procedência e  Status), já tentei vários vídeos mas não consigo.

Estarei encaminhando meu modelo de formulário também. Serei muito grato por qualquer ajuda. Obrigado mesmo.

Código

Private Sub ListBox1_Change()

imagem1.Picture = LoadPicture("")

itens = Me.ListBox1.ListCount

For i = 0 To itens - 1

If Me.ListBox1.Selected(i) Then

xCod = Me.ListBox1.List(i)

End If

Next

Dim LocalImagens As String

Planilha9.Visible = True

Planilha9.Select

With Worksheets("bancodedadosocorrencia").Range("A:A")

'On Error Resume Next

Set c = .Find(xCod, LookIn:=xlValues, lookat:=xlWhole)

If Not c Is Nothing Then

c.Activate

'On Error Resume Next

LocalImagens = c.Offset(0, 13).Value

'On Error Resume Next

imagem1.Picture = LoadPicture(LocalImagens)

End If

End With

End Sub

formulario vba 1.0.zip

Postado

@Midori Consegui. Muito obrigado. O problema é porque estava com aspas. Muito obrigado! :). Agora só preciso saber como fazer um filtro de pesquisa com opttion button, espero que alguém possa me ajudar. Já estou a duas semanas tentando criar o filtro e nada.

Postado
11 horas atrás, josequali disse:

Agora só preciso saber como fazer um filtro de pesquisa com opttion button

Com o Option definindo a coluna de pesquisa? Se for isso é só atribuir o índice da coluna a uma variável de acordo com o botão para usar em List, p.ex primeira linha da coluna atribuída: ListBox1.List(0, Variavel).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!