Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos do Clube....

Perdão por esse livro......

Tenho um  (Acer) NOTEBOOK ASPIRE V5-571-6670 que não ligava ou seja não dava sinal algum de vida, então consultando alguns vídeos muito bem explicados usei a pinça garra jacaré CH341 para regravar abios... Entrei no site da Acer e baixei a última versão da bios até ai tudo bem, tentei fazer uma cópia da bios instalada e deu erro, excluir essa bios e regravei a nova tudo ok aceitou.....Fechei o notebook e liguei o mesmo, reviveu.......Mais não aceita atualizações de drive pois na hora da atualização da uma mensagem de (bloqueado) e desliga....A bateria aparece ligado e carregando (+ não carrega), não deixa eu instalar a nova bios.....E no setup a bios aparece dessa forma - FFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF, como posso proceder para arrumar isso.....

Desde já agradeço..................................

TELA SETUP.jpg

Postado
8 minutos atrás, PAULO KAFANHA disse:

Bom dia a todos do Clube....

Perdão por esse livro......

Tenho um  (Acer) NOTEBOOK ASPIRE V5-571-6670 que não ligava ou seja não dava sinal algum de vida, então consultando alguns vídeos muito bem explicados usei a pinça garra jacaré CH341 para regravar abios... Entrei no site da Acer e baixei a última versão da bios até ai tudo bem, tentei fazer uma cópia da bios instalada e deu erro, excluir essa bios e regravei a nova tudo ok aceitou.....Fechei o notebook e liguei o mesmo, reviveu.......Mais não aceita atualizações de drive pois na hora da atualização da uma mensagem de (bloqueado) e desliga....A bateria aparece ligado e carregando (+ não carrega), não deixa eu instalar a nova bios.....E no setup a bios aparece dessa forma - FFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF, como posso proceder para arrumar isso.....

Desde já agradeço..................................

TELA SETUP.jpg

Apenas um palpite (posso estar enganado): essa não é a bios correta, é somente muito parecida com a original.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, PAULO KAFANHA disse:

Bom dia, então baixei essa versão direto do site oficial da acer, se regravar novamente usando o mesmo método será que vai reparar esse erro...

Não sei dizer, mas será que não tem algum requisito, tipo: para atualizar para a bios v.10 voce tem que ter pelo menos a v.8 instalada. Se não tiver a v.8, atualize primeiro atualize a versão mais antiga para a v.8 e depois atualize para a v.10.  Isso ocorre com certa frequencia, principalmente quando saem vários updates da mesma bios.

• Curtir 1
Postado

Então meu jovem vou tentar fazer isso para vê o que acontece, caso de certo ou errado, posto para você.......

Mais agradeço sua colaboração e paciência em me ajudar........

Postado
2 horas atrás, PAULO KAFANHA disse:

Entrei no site da Acer e baixei a última versão da bios

De que forma está este arquivo ? está como executável ou binário, ou seja .exe ou . bin ?

• Curtir 1
Postado

Bom dia, não respondi antes pois estava ocupado, mais referente ao arquivo eu usei (Arquivo ROM (VA41122.ROM.ROM), com a pinça jacaré, e o esse (WinFlash64.exe) da erro ao instalar......

Esse Arquivo ROM (VA41122.ROM.ROM) foi o que instalei e aparece aquele (FFFFFFFFFFFFFFFFFF) no setup.....

Postado
3 horas atrás, PAULO KAFANHA disse:

Bom dia, não respondi antes pois estava ocupado, mais referente ao arquivo eu usei (Arquivo ROM (VA41122.ROM.ROM), com a pinça jacaré, e o esse (WinFlash64.exe) da erro ao instalar......

Esse Arquivo ROM (VA41122.ROM.ROM) foi o que instalei e aparece aquele (FFFFFFFFFFFFFFFFFF) no setup.....

Amigo, o nome do arquivo de bios só tem um .ROM no final, não coloque dois, isso só vai atrapalhar.

A versão antiga que estava instalada antes dessa 1.22, voce sabe qual era?

Esse notebook tem bios UEFI?

Você destravou a bios antes de tentar instalar o Windows?

Você carregou as configurações default, após atualizar a nova bios?

Pesquise a bios pelo número de série do notebook: https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support

Eu acho que é isto: https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/4251?b=1

Mas precisa ter certeza!

Se eu estiver certo, a bios mais recente seria esta

BIOS_Acer_2.18_A_A.zip

Postado
Em 31/07/2020 às 09:49, PAULO KAFANHA disse:

Entrei no site da Acer

A duvida é se apenas conseguiu o arquivo executável via pendrive, e através deste arquivo fez a extração do arquivo binnário ( .bin ), para utilizar com a gravadora.

Se sim, qual o programa que utilizou para a extração do arquivo binário ?

Postado
1 minuto atrás, Reset2020 disse:

A duvida é se apenas conseguiu o arquivo executável via pendrive, e através deste arquivo fez a extração do arquivo binnário ( .bin ), para utilizar com a gravadora.

Se sim, qual o programa que utilizou para a extração do arquivo binário ?

O arquivo não é .bin, é .rom

Postado
1 minuto atrás, Reset2020 disse:

Acredito que o gravador aceita estas duas extensões.

Eu sei, estou falando que essa bios da Acer já vem no pacote em formato .rom, não mude!

Postado

aparece dessa forma - FFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF, como posso proceder para arrumar isso.....

A melhor forma de regravar o chip de bios seria retirando da placa, existem muitos relatos de falhas com garra jacaré.

tentei fazer uma cópia da bios instalada e deu erro,

Veja que não conseguiu extrair corretamente o arquivo original do chip.

E se o defeito persistir tem de colocar um chip novo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!