Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

galera, comprei um pc novo peça por peça e agora quando fui ligar ele não inicia e nem dá vídeo. o led dram fica aceso o tempo inteiro como se não tivesse ram no slot. já passei borracha e já troquei de slot e nada.

minha config:

- msi h110m pro vh plus

- i7 qh8f

- rx 580 4gb

- kcas 500w 80+ bronze

- 8 gb ddr4 2666mhz kllisre

- hd 500gb

- ssd 120gb

ae_1596192948674.jpg

• Membro VIP
Postado
5 minutos atrás, pqptelo disse:

- kcas 500w 80+ bronze

Primeiro: Fonte genérica, má construída e incapaz de entregar uma boa eficiência energética, começamos daqui.

Segundo: Memória do Aliexpress que não consta suporte no site do fabricante (MSI).

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, pqptelo disse:

galera, comprei um pc novo peça por peça e agora quando fui ligar ele não inicia e nem dá vídeo. o led dram fica aceso o tempo inteiro como se não tivesse ram no slot. já passei borracha e já troquei de slot e nada.

minha config:

- msi h110m pro vh plus

- i7 qh8f

- rx 580 4gb

- kcas 500w 80+ bronze

- hd 500gb

- ssd 120gb

ae_1596192948674.jpg

Memória dar incompatibilidade é algo sempre possível.

E voce teve a infelicidade de comprar uma das marcas de memória mais incompatíveis que eu já vi nos últimos anos.

Arrume uma memória emprestada com alguem e tire a pulga de trás da orelha.

• Membro VIP
Postado

Você pode vender sua fonte e suas memórias pelo Mercado Livre @pqptelo. Comprar uma fonte melhor e barata, pensando em custo/benefício:

• PCYes Electro V2 450W.
  • Pichau Nidus 500W.

E uma memória de 8GB DDR4 2666Mhz de outra marca que o site do fabricante GARANTE suporte como Corsair, Hyper X, por exemplo.

Postado
8 minutos atrás, pqptelo disse:

@Wal SJC mas a mesma é tão bem falada. a marca também tem uma boa reputação com placas mãe.

Não estou dizendo que ela é ruim, nem que não funciona, mas que dá muita incompatibilidade.

O problema é que em muitos casos o sistema não consegue reconhecer ela.

• Curtir 1
Postado

@Ornitotheus percebi que ao ligar ele acende rapidamente a led do cpu e troca pra ram. pode ser problema de bios já que esse cpu só funciona com bios antes de julho de 2016 e acaba não reconhecendo a ram?

adicionado 11 minutos depois

@Wal SJC percebi que ao ligar ele acende rapidamente a led do cpu e troca pra ram. pode ser problema de bios já que esse cpu só funciona com bios antes de julho de 2016 e acaba não reconhecendo a ram?

Postado
1 hora atrás, pqptelo disse:

@Wal SJC percebi que ao ligar ele acende rapidamente a led do cpu e troca pra ram. pode ser problema de bios já que esse cpu só funciona com bios antes de julho de 2016 e acaba não reconhecendo a ram?

Não deve ser bios e, mesmo se for, não tem solução, pois essa memória dá incompatibilidade até com placas-mãe mais recentes, então, de qualquer forma não existiria uma bios atualizada apenas para ficar compatível com essa marca, especificamente. Sugiro que não mexa com bios, para não aumentar o problema. Minha sugestão é que troque essas memórias.

• Curtir 1
  • 11 meses depois...
Postado

Então a solução que encontrei para o problema foi utilizar apenas um dos slots de memória, consegui iniciar o sistema normalmente o problema dessa vez foi na hora de instalar o driver da minha placa de vídeo, por algum motivo a tela fica preta e não volta mais, ao tentar iniciar novamente o windows trava no iniciar. (Estou sempre utilizando a versão do driver mais atualizada encontrada no site da AMD)

minha config:

- msi h110m pro vh plus

- i7 qh8f

- rx 570 4gb

- corsair VS400 

- 12 gb DDR4 2400mhz - estou utilizando 8 no computador por que com 12 não roda

- hd 1TB

- ssd 120gb

versão da BIOS que estou utilizando -

image.thumb.png.288a1c158c0b2d612f8de1b69e144610.png

informações do windows -

image.png.2efe72e44e49c2cb91fc3f1c6858c20a.png

Driver utilizado - 

image.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!