Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pretendo pegar um kit ryzen 7 1700+placa-mãe Asus A320M+ memória ram asgard Loki 2x8gb 2666mhz.
Porém fiquei sabendo da incompatibilidade de memória com as placas mãe, eu pesquisando no site da fabricante achei 2 listas de memórias compatíveis (uma para 1 geração de ryzen e a outra a 2 geração), e a memória que eu quero pegar só está disponível para a segunda geração (modelo dela= VMA42UG-MEC1U2AW1) , será que vai dar problema se eu pegar mesmo assim ou vou ter que usar outro tipo de memória que seja compatível com o ryzen de 1 geração? Se não for muito podem me recomendar memórias RAM do Aliexpress que sejam compatíveis?

Postado

Não existe essa de memória para 1a ou 2a geração. No lançamento dos Ryzen, até tinham sérios problemas de compatibilidade, mas hoje em dia é festa na floresta e tudo funciona com tudo, pode pegar os pentes mais baratinhos que achar que não vai ter problema. Aproveite que tem pente de 8gb de 2666 no Kabum por 237R$, está um bom preço.

Dito isso, não pegue esse 1700 com placa-mãe A320. No lugar, pegue um 1600AF com placa-mãe B450 se possível, ou falhando isso, no mínimo uma B350.

Postado
18 minutos atrás, Kyuta disse:

Pretendo pegar um kit ryzen 7 1700+placa-mãe Asus A320M+ memória ram asgard Loki 2x8gb 2666mhz.
Porém fiquei sabendo da incompatibilidade de memória com as placas mãe, eu pesquisando no site da fabricante achei 2 listas de memórias compatíveis (uma para 1 geração de ryzen e a outra a 2 geração), e a memória que eu quero pegar só está disponível para a segunda geração (modelo dela= VMA42UG-MEC1U2AW1) , será que vai dar problema se eu pegar mesmo assim ou vou ter que usar outro tipo de memória que seja compatível com o ryzen de 1 geração? Se não for muito podem me recomendar memórias RAM do Aliexpress que sejam compatíveis?

Péssima combinação essa (Ryzen 7 1700 + A320).
Faria como recomendado pelo Imakuni, pegar um R5 1600AF que este sim pode ser utilizado com uma A320 sem problemas, porém para fins de longevidade uma B350/B450 era uma melhor escolha.

Sobre a incompatibilidade isso já foi resolvido, qualquer coisa que colocar ai vai funcionar.

Postado
2 minutos atrás, Kyuta disse:

@NIGHT FALL então posso pegar o ryzen 7 1700 com uma b350? (Tô querendo o 1700 porque tá mais barato que o 2600 no Aliexpress)

Poder pode, desde que não vá fazer overclock.
A não ser que a diferença de preço esteja gritante o R5 2600 é bem mais negócio visto que ele é melhor que o R7 1700 em quase todos os aspectos, além claro que consumir menos energia e aquecer menos.

Postado

@NIGHT FALL sabe me dizer bons sites que vendem a b350? Só achei na kabum por 570 porém o frete é de 90 reais, queria achar em algum lugar um pouco mais barato (vou pegar o r5 2600 mesmo)

Postado

@Kyuta Placas Mãe estão com preços muito elevados atualmente, ultima promoção boa que me recordo é de uma Gigabyte B450 Aorus M por 600 no inicio da pandemia aqui no BR, eu esperei pra ver se conseguia algo bom, peguei semana passada por 500+35 de frete a gigabyte AB350M, uma MOBO que antes se achava por R$350, infelizmente essa é a nova realidade devido a alta do dólar e a crise, se quiser pode esperar até a Black fraude pra ver se consegue algo bom, mas já adianto para não ter muitas esperanças de preços muito baixos.

Postado
13 horas atrás, Kyuta disse:

@NIGHT FALL sabe me dizer bons sites que vendem a b350? Só achei na kabum por 570 porém o frete é de 90 reais, queria achar em algum lugar um pouco mais barato (vou pegar o r5 2600 mesmo)

De cabeça não sei nenhum, é preciso pesquisar com calma. Vale lembrar que B350 é um chipset que já saiu de linha, logo as unidades que estiverem a venda são o que sobrou do estoque.
Baseado nos preços atuais 570 não está tão caro.

• 2 semanas depois...
Postado

Olá, comprei uma placa-mãe gigabyte AB350 DGHS V2 e pretendo comprar um Ryzen 5 2600 no Aliexpress, agora preciso decidir a memória e estou em dúvida pois vejo muitos problemas de incompatibilidade em que o PC liga com 1 pente de memória e com 2 não dá vídeo, vejo mais esses problemas nas memórias Kllisre, por isso estou procurando boas memórias ram do Aliexpress para pegar junto com o Ryzen, vou pegar de preferência 2 pentes de 8gb, a frequência pode ser de 2666-3200mhz, e o preço até 430, pode me recomendar uma boa marca de memória RAM chinesa?

Obs: já estou de olho nas memórias RAM Asgard Loki 

Postado

@Kyuta um amigo meu comprou dois pentes Kllsre 2666mhz e rodou numa boa na a320 dele. acho das ram chinesa, fora essa citada, são Gloway e Asgard.

• 3 semanas depois...
Postado

Vou montar um PC com 16gb de RAM e vou pegar esses 2 pentes pelo Aliexpress, a configuração é a seguinte:

Ryzen 1500x

placa-mãe b350 gigabyte

Memória ram 2x8 2666mhz

Placa de vídeo GTX 950 2gb

Fonte gamemax GM500.

Tenho 2 opções baratas de memória no Aliexpress, uma da gloway e outra da Kllisre, qual dessas 2 é melhor e não vou ter problemas de incompatibilidade?

Postado
9 minutos atrás, Kyuta disse:

gloway

Peguei essa de 8GB 2666, chegou mês passado veio em (15 dias) e gastei 120R$ apenas, graças a o cupom de novo usuário. E ela esta bem casada com a minha HiperX de 8gb e com (Ryzen 3 3200G).

Se quiser eu te passo o vendedor.

Postado

Galera, um amigo meu comprou 2 memórias ram do Aliexpress da marca Kllisre (2x8 2666mhz) e o PC não deu vídeo, já olhei e testei tudo mas o PC não dá vídeo nenhum, e eu também estava querendo pegar uma memória da china pois é mais barato.

O PC dele é usa uma placa-mãe B350 gigabyte e o processador é um ryzen 1200, o meu eu vou usar a mesma placa-mãe com o processador sendo um ryzen 1500x, qual memória RAM eu posso pegar com certeza absoluta que n vou ter esses problemas pegando pelo Aliexpress?

Postado
16 minutos atrás, Kyuta disse:

e eu também estava querendo pegar uma memória da china pois é mais barato.

Compre no Brasil que é melhor, você consegue pentes de 8gb por 250R$ no Kabum.

17 minutos atrás, Kyuta disse:

O PC dele é usa uma placa-mãe B350 gigabyte e o processador é um ryzen 1200, o meu eu vou usar a mesma placa-mãe com o processador sendo um ryzen 1500x, qual memória RAM eu posso pegar com certeza absoluta que n vou ter esses problemas pegando pelo Aliexpress?

E a placa de vídeo, qual é? Esses processadores não tem vídeo integrado, e sem uma GPU, o PC realmente não vai ligar.

Postado
2 minutos atrás, Kyuta disse:

@Imakuni a placa nós sabemos que funcionou, mas não deu vídeo então o único problema que restou é esse das memórias

Ah, sim, agora faz sentido. Bom saber.

Nesse caso, pode ser a RAM, mobo ou processador. Se vocês tem 2 processadores e placas mãe diferentes e em ambos não funcionou, é bem possível que os pentes estejam com problema; boa sorte acionando a garantia. Em parte, é uma das razões de ser melhor comprar aqui no Brasil mesmo.

Olhe no Kabum, custa ~250R$ por um pente de 8gb.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...