Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Finalmente.... consegui comprar... Abit Nf7-s2!


Leonardo^

Posts recomendados

Comprei a Nf7-s2 .... hehe.... tinha encomendado uma msi kt880 delta , mas os cara aqui da minha cidade não compriram o trato e não conseguiram trazer a msi, ai eu estava de passagem pela Umpoukodetudo, onde já comprei antes e eles tinham a nf7 por 300 reais e a nf7-s2 por 350 a pronta entrega.... como eu não vou fazer over.... vou de s2, que tem sata......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é.... vamos ver... não sou de fazer over.... nunca gostei... e tambem não tinha tando dinheiro... ia comprar a msi, só que o cara da minha cidade deu para traz... bom... ai eu peguei o dinheiro e comprei a abit... sempre quis ter uma abit... e esse é bem completa... vamos ver...., será que a diferença de desempenho vai ser "muito grande" ?

outra... tenho uma fonte maxtro 400watts, sera que vai de boa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MysticPower@31 out 2004, 22:04

pois é.... vamos ver... não sou de fazer over.... nunca gostei... e tambem não tinha tando dinheiro... ia comprar a msi, só que o cara da minha cidade deu para traz... bom... ai eu peguei o dinheiro e comprei a abit... sempre quis ter uma abit... e esse é bem completa... vamos ver...., será que a diferença de desempenho vai ser "muito grande" ?

outra... tenho uma fonte maxtro 400watts, sera que vai de boa ?

A diferença de desempenho da sua A7V8X-X para a ABIT NF7-S2 será pequeno,mas depende basicamente do uso.Se você quer aumentar bastante o desempenho geral acrescente mais memória(256MB ou 512MB DDR400) e um processador melhor,justamente o overclock entra aí,se você não quer ou não tem grana para adquirir um AXP 3200+(2,2GHz),pega um Barton 2500+,que custa muito menos, e transforma facilmente em 3200+,sobrando ainda uma grande margem para overclock em se tratando de ABIT(especialmente e especificamente a NF7 Series).Mas você já disse que não gosta e não pratica OC,então a vantagem pode ser o SATA nativo,e ainda o RAID,que pode aumentar consideravelmente a taxa de transferência dos seus HDs.Na minha visão a grande vantagem da NF7-S2 sobre as demais da NF7 Series é o tal do MCP-RAID(a ponte sul).

Quanto a fonte,certamente ela segura sim,se quiser mais segurança na sua máquina,procure talvez uma Maxxtro 500W ou uma ST-350BKV,esta custa mais,cerca de R$200,00.

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente não vou mexer na freqüência padrão, nem no clock, nem no multiplicador, nem nas voltagens.... quero só ter um pc em fácil de se fazer uma boa mudança nele... ou seja;... tenha muitos opcionais para que eu possa sempre ... evoluindo .... ate que a tecnologia se torne obsoleta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença de desempenho da sua A7V8X-X para a ABIT NF7-S2 será pequeno,mas depende basicamente do uso.Se você quer aumentar bastante o desempenho geral acrescente mais memória(256MB ou 512MB DDR400) e um processador melhor,justamente o overclock entra aí,se você não quer ou não tem grana para adquirir um AXP 3200+(2,2GHz),pega um Barton 2500+,que custa muito menos, e transforma facilmente em 3200+,sobrando ainda uma grande margem para overclock em se tratando de ABIT(especialmente e especificamente a NF7 Series).Mas você já disse que não gosta e não pratica OC,então a vantagem pode ser o SATA nativo,e ainda o RAID,que pode aumentar consideravelmente a taxa de transferência dos seus HDs.Na minha visão a grande vantagem da NF7-S2 sobre as demais da NF7 Series é o tal do MCP-RAID(a ponte sul).

Quanto a fonte,certamente ela segura sim,se quiser mais segurança na sua máquina,procure talvez uma Maxxtro 500W ou uma ST-350BKV,esta custa mais,cerca de R$200,00.

discordo.....

primeiramente

você não quer comparar um chipset ultrapassado da via com o excelente nforce 2 ultra...

outra coisa.. a a7v8x-x não chega ao chinelo de desempenho e nem de nada com a abit... a abit tem alem de seu ótimo chipset, um otimo recurso de oc, audio soundstorn e dolby....

sem contar de sua porta sata excelente..

portanto... discordo nesta parte e em outra que você diz do hd...

os hds sata não tem um desempenho muito notável em cima dos ata, pois a taxa de transferencia não chega a 150 mb/s

certo..

então amigo.. compensa sim sua compra da aBIT

sem falr que é uma plca que você não precisará trocá-la por um bom tempo..

:priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí Mystic, pode ficar tranquilo q você pegou uma placa muito boa... tanto é que ela foi criada nos moldes da AN7, basta olhar o PCB e ver que é praticamente o mesmo, porém ela é mais simples em recursos e a sua capacidade pra overclock não é lá essas coisas, já que muitas das funções de over que ficam no SoftMenu III foram tiradas, mas nada q um BIOS MOD futuramente resolva...

A grande sacada dessa placa é ter SATA nativo, que é BEM melhor que as implementações PCI, ter desempenho decente, muitas vezes perto da própria NF7-S e obviamente, ser barata... Acho q foi uma boa compra sim

O único ponto fraco mesmo dessa placa que eu acho é a BIOS com poucas opções pra over e ter apenas 2 fases de energia, ao invés de 3 como na NF7-S e na AN7, o que limita um pouco seu desempenho em overclock.....Mas como você não liga pra isso, fique despreocupado

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto à fonte, acredito que segura numa boa.... fontes da Maxxtro geralmente são decentes....

você deve tá olhando pra minha escrito 400W na assinatura e achando estranho como ela segura tanta coisa, né? 3 fans vermelhos, neon vermelho, a placa, processador, gravadora.... Heheheh :rolleyes:

A minha fonte é meio "mestiça": Tinha uma fonte de servidor de 450W da Troni, aquela q tem vários plugs e cabos enormes, aí um dos engenheiros elétricos da Microsol aqui na minha cidade, o Sr. Gabriel, um senhor de mais de 60 anos, 35 só de eletrônica, disse q conseguia deixar a minha fonte "pancada" mesmo. Aí entreguei nas mãos dele e esperei uns 3 dias....

Aí ele tascou uns integrados de alta potência, mudou alguns circuitos e resistores e colocou capacitores de 630µF!!! Resultado? A fonte nem esquenta!!! Tem uns dissipadores enormes, mas mesmo assim mal chega a esquentar! Ele acha q deve ter se tornado uma fonte de 400, 450 quase real, ele disse q a corrente em +12V chegava perto de 0.45A!!! :ahh:

Acho que dá pro gasto, mas falta uma coisa nela: MODDING!!! :D

Vou mandar pintar a carcaça e trocar os fans por modelos da Akasa coloridos, aí vai ficar excelente :P

Se tiver algum técnico em eletrônica bem competente aí na sua cidade, talvez ele possa fazer a mesma coisa que fez na minha fonte, mas aí é por sua conta e risco... :D

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gu4r4n4rox@01 nov 2004, 00:31

A diferença de desempenho da sua A7V8X-X para a ABIT NF7-S2 será pequeno,mas depende basicamente do uso.Se você quer aumentar bastante o desempenho geral acrescente mais memória(256MB ou 512MB DDR400) e um processador melhor,justamente o overclock entra aí,se você não quer ou não tem grana para adquirir um AXP 3200+(2,2GHz),pega um Barton 2500+,que custa muito menos, e transforma facilmente em 3200+,sobrando ainda uma grande margem para overclock em se tratando de ABIT(especialmente e especificamente a NF7 Series).Mas você já disse que não gosta e não pratica OC,então a vantagem pode ser o SATA nativo,e ainda o RAID,que pode aumentar consideravelmente a taxa de transferência dos seus HDs.Na minha visão a grande vantagem da NF7-S2 sobre as demais da NF7 Series é o tal do MCP-RAID(a ponte sul).

Quanto a fonte,certamente ela segura sim,se quiser mais segurança na sua máquina,procure talvez uma Maxxtro 500W ou uma ST-350BKV,esta custa mais,cerca de R$200,00.

discordo.....

primeiramente

você não quer comparar um chipset ultrapassado da via com o excelente nforce 2 ultra...

outra coisa.. a a7v8x-x não chega ao chinelo de desempenho e nem de nada com a abit... a abit tem alem de seu ótimo chipset, um otimo recurso de oc, audio soundstorn e dolby....

sem contar de sua porta sata excelente..

portanto... discordo nesta parte e em outra que você diz do hd...

os hds sata não tem um desempenho muito notável em cima dos ata, pois a taxa de transferencia não chega a 150 mb/s

certo..

então amigo.. compensa sim sua compra da aBIT

sem falr que é uma plca que você não precisará trocá-la por um bom tempo..

:priv:

você c enganou...

a NF7-S2 não tem soundstorm amigo...

http://www.abit.com.tw/page/en/motherboard...TYPE=Socket%20A

e tb não é tão boa pra over...

mas é uma excelente placa pra quem não vai fazer isso...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gu4r4n4rox,quando citei o fato do SATA da Abit NF7-S2,pensei também no recurso de RAID,já que aumenta consideravelmente o desempenho dos HDs.

E é recomendável,que para utilizar os principais recursos da NF7-S2,o adequado seria dois HDs SATA em RAID(0,1 e 0+1).Se você comparar um HD ATA133 ou ATA100,com dois SATA 150 em RAID 0 na NF7-S2,verás que a vantagem do SATA e do RAID finalmente.

Quanto a vantagem do chipset,sim o nForce2 Ultra 400 é melhor que o KT400/KT400-A,mas nem tanto assim,ainda mais no desempenho geral,mas por exêmplo na transferência de memória,o nForce2 leva uma boa vantagem.

Mas em alguns,poucos é verdade,casos o KT400,ao meu ver, é melhor que o nForce2 U400(na maioria dos casos as placas com nForce2 tem apenas duas portas),cito um,o fato de algumas placa com KT400 terem quantro portas IDE/ATA133,como a DFI LanParty KT400-A.

Mas levando em consideração o melhor desempenho do nForce2,o SATA/RAID nativo(com o south bridge MCP RAID),o fato da A7V8X-X ser uma placa cheia de "bugs" e a não prática de OC pelo usuário,acaba sendo uma boa aquisição a NF7-S2 pelo MysticPower.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é galera... minha vontade mesmo era pegar uma an7.... ( essa eu conheço bem, já tive uma na mão, vi funfando e ate mexi nela lá na santa efigenia quando fui em sampa ) mas eu não to afim de gastar mais que 400 reais em uma placa-mãe....

eu tambem não tenho um conjunto 5.1 de caixas de som para usar o soundstorm descentemente.... over.... nem na minha a7v8x-x eu tive coragem de fazer , e olha que um amigo meu já pegou um atlhon xp 1700+ palomino e tascou 2200 mhz nele... mas eu mal deixei ele iniciar... sou mo grilado com over.. então over pra mim é descartavel... sata... esse sim... acho que vou usar bem... e pretendo usar um 3200+ barton futuramente , somado com o dual channel e uma vga mais descente que devo comprar mais pra frente.... já fica bom.... mesmo não sendo uma A64, eu vou usar só para alguns joguinhos e internet mesmo.... mas valeu galera.....

vocês esclareceram muitas duvidas que eu tinha sobre as caracteristicas da linha nf7......

valeu mesmo... quando a placa-mãe chegar e eu instalar.... posto aqui.... fui!... :bye:

:bandeira: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E outra:o SoundStorm só vale realmente se usar a saída digital.

Tem gente que usa a saída analógica e acha o SoundStorm maravilhoso,acho que essas pessoas não sabem que estão escutando o ACL650,comumente encontrado como solução de som on-board.Essas mesmas pessoas não entedem nada de som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi

gu4r4n4rox,quando citei o fato do SATA da Abit NF7-S2,pensei também no recurso de RAID,já que aumenta consideravelmente o desempenho dos HDs.

E é recomendável,que para utilizar os principais recursos da NF7-S2,o adequado seria dois HDs SATA em RAID(0,1 e 0+1).Se você comparar um HD ATA133 ou ATA100,com dois SATA 150 em RAID 0 na NF7-S2,verás que a vantagem do SATA e do RAID finalmente.

Quanto a vantagem do chipset,sim o nForce2 Ultra 400 é melhor que o KT400/KT400-A,mas nem tanto assim,ainda mais no desempenho geral,mas por exêmplo na transferência de memória,o nForce2 leva uma boa vantagem.

Mas em alguns,poucos é verdade,casos o KT400,ao meu ver, é melhor que o nForce2 U400(na maioria dos casos as placas com nForce2 tem apenas duas portas),cito um,o fato de algumas placa com KT400 terem quantro portas IDE/ATA133,como a DFI LanParty KT400-A.

bom amigo me encganei quanto ao souindstorm não li o S2 da nf7

mas mesmo assim você julgou-a mal e comparando sim é uma ótima aquisição...

e quanto aos hds sata meu amigo

ai vai somente se ele for usar 2 hds em raid...

mas... valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando a dúvida do nosso amigo mystic, eu tb to com essa duvida, estou pra adquirir pelo mesmo preço uma ABIT NF7-S2 ou uma ABIT NF7-REV2.....

Bom eu penso em um processador XP 1,8 que é o que eu tenho aqui guardado no momento....

Então gostaria de fazer um clockzinho só pra ver o mal rolar... mas nada assim muito avassalador.

Tipo procuro uma maquina com desempenho legal pra jogos, net, dvd.

Pelo que vi a diferença básica de uma pra outra é SATA x OC.....

Bom mas agora to em cima do muro :muro: .... tipo num sou cheio da grana, tipo comprar essa placa pra mim, será um P### investimento .. quer dizer, num posso errar na escolha.

Conto com a ajuda de vocês ok........ :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por gu4r4n4rox@02 nov 2004, 12:57

ABIT NF7-S2 ou uma ABIT NF7-REV2.....

entendi creio que a abit nf7-rev2 seria uma melhor escolha...

você crê???

Cara a NF7-S rev 2.0 é uma lenda.... placa maravilhosa.... Pra mim é a melhor placa, junto com a DFI infinity, pra Athlon XP que já foi feita.

Pena é não achar mais... porque seria uma escolha infinitamente melhor...

Mas a melhor placa que vai sair mesmo e que eu pretendo comprar lá por abril é a: AN8 Fatal1ty...

Essa vai matar a pau... sai em dezembro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...