Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu amigo comprou uma b450m da asus, porém ele quer usar o PC com o WI-FI e não conectado direto no cabo... então ele vai precisar comprar um adaptador de rede wi-fi, vocês me recomendariam algum? e é de boa a instalação...? não manjo muito de adaptador de rede wi-fi nunca usei nem instalei um.

image.png

Postado

Compre um TP-Link. Tem várias opções, desde USB 300 ou 600 Mbps, até PCI-e de velocidades similares. A instalação é plug and play, sendo recomendável instalar os drivers mais recentes do site da fabricante. Só lembre de aparafusar no lugar se comprar PCI-e.

adicionado 1 minuto depois

Lembrando que para jogos o ideal é usar cabo. Via wifi, mesmo do lado do roteador, perde-se latência e o jogo ganha LAG.

Se ele tiver uma grana boa para investir e jogar for o mais importante, um bom powerline seria ideal. Mesma marca, qualquer modelo com duas unidades, sendo que a versão wireless de powerline da TP-Link ainda vem com uma porta ethernet para o PC.

Postado

@WOZ Dods  Muito obrigado, é para um amigo meu que comprou um pc na pichau com as seguintes configurações que eu recomendei

Ryzen  3 3200g

b450m gaming

2 pentes de ram de 8gb 2666mhz <<<< vou fazer OC para 3200mhz

fonte 400w

HD 1tb e SSD 120gb para o windows

Falei para no futuro ele colocar uma rx 570 para conseguir jogar jogos mais pesados.

Postado

@carbonii Não vi qualquer problema no setup. Apenas escolha o que cabe no bolso do colega e que atenda às necessidades dele. Pessoalmente eu vou de cabo ou powerline porque gosto de jogar, mas se ele quer apenas jogar casualmente e sem preocupar com a qualidade do jogo em si, wifi é uma ótima opção. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!