Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei a placa-mãe para uma melhor e perdi desempenho


Posts recomendados

Eu recentemente comprei uma placa-mãe Gigabyte GA-Q35M-S2 para dar um upgrade em memória RAM para ir de 4gb para 6gb, já que a placa-mãe antiga só tinha 2 slots de memória RAM (Não quem criou a placa-mãe antiga, não sei os fabricantes do Chipset, quando uso DXDIAG ou outro programa para ver o nome da placa-mãe, simplesmente aparece To Be Filled by OEM), enfim quando eu troquei e instalei a placa-mãe no computador, liguei ele normalmente e fui testar o novo desempenho no meu jogo League of Legends o FPS estava muuuito abaixo do que eu esperava, já que eu coloquei uma placa-mãe que é compatível com meu processador, mais memória RAM e etc, o meu fps com a antiga não era das melhores coisas, mas o FPS fica entre 40-100 fps, indo para 40 em momentos de muita coisa na tela. Já com a nova o FPS ficou entre 25-70 fps, indo para 100 quando eu estava num canto neutro. Alguém sabe o que pode estar me dando essa perda de desempenho? Acham que formatando a máquina, pode ser que quando eu instalar tudo nela novamente, ela tenha o desempenho melhorado?

Placa de vídeo: Radeon R5 230

Memória RAM: 4gb

Processador: Intel Core 2 Duo E6750 2,66GHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desempenho gerado por motores melhores estão associados a todos os acessórios do conjunto, gerando harmonia no resultado. Trocar a placa, por si só não gera ganhos se as memórias não acompanharem com clocks mais altos, processador mais rápido, HD tinindo de bom (melhor se for um SSD) e, principalmente, uma SO com instalação limpa e otimizado para desempenho, com os devidos drivers atualizados instalados. Especifique melhor as memórias e o HD (a idade importa sim!) e também como anda as atualizações do BIOS, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!