Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria da ajuda de vocês pra saber se vale a pena comprar um i7 4770k usado, encontrei um vendedor no ML vendendo um por R$ 1000.

Tenho um i5 4440 com 8 gb ram e uma msi rx 570 4gb oc placa-mãe msi h81m-e33

Será que vale a pena comprar sou bem leigo nesse assunto, esse vendedor também está vendendo um i7 4790k por R$ 1400, queria saber de vcs se vale a pena comprar usado e qual deles seria melhor investir.

Postado

Cara, preço absurdo para a quarta geração. Estamos na décima já. De qualquer forma sua placa é muito fraca de overclock tem poucas fases e tão pouco possue dissipador no VRM, não faz sentido investir em processadores da linha K com sua placa-mãe.

• Curtir 1
Postado

@Rafael Tuco Já tendo uma placa de vídeo boa não tem muito sentido investir num 3200. 

Acho que faria mais sentido investir um pouco a mair e ir pra um 1600AF/2600 + 16gb de ram + B350/B450 e vender esse kit pra completar o que faltar. 

adicionado 3 minutos depois

image.thumb.png.ef3d152920f592525fc59ba9fe528e13.png

Fica acima dos 1400 que você citou do i7. 

Mas vendendo teu kit atual, deve conseguir e fica bem superior ao kit do 3200 + a320 + 8gb de ram.

• Curtir 2
Postado

@João Dub por gentileza teria como montar esse kit que você citou para ter uma noção de quanto custaria, sou leigo nesse assunto... 

Postado

@bkp1 Já coloquei ai na foto, sairia com essas peças todas pela kabum 1870 a vista + frete. 

As memórias estão num preço bom, o processador está caro volte e meia tem promoção por menos de 700 reais (apesar de fazer tempo que não surge), a placa-mãe tu pode pegar uma mais barata, principalmente se não for fazer OC.

Se você retirar uma das memórias e ficar com 8gb (futuramente acrescentando outro pente) fica quase nos 1500 um valor próximo ai kit que o colega citou acima, com a diferença de ser bem melhor. 

adicionado 2 minutos depois

Edit> outro ponto importante, qual sua fonte? 

É fundamental uma fonte de qualidade, principalmente com uma placa de vídeo, tenho um colega que estava só com um ryzen 3200g no computador, mora num lugar frio e ele acabou de comentar que a fonte dele pegou fogo.

Postado

seria interessante saber o que quer jogar e porque quer comprar um i7... Até hoje o i5 4440 é um bom processador, daí se achas que vale a pena pagar 1800 ou 1000 a mais para ter 4 threads a mais no seu processador e clocks e velocidades um pouco melhores, é uma questão que fica a seu critério.

https://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i7-4770-vs-Intel-Core-i5-4440/1978vs1993

Esqueça a linha K pois sua placa-mãe torna inviável o overclock.

https://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i5-4440-vs-AMD-Ryzen-5-1600AF/1993vsm563877

Desempenho maior com certeza vai ter, mas se vale os 1800 reais? é uma questão que fica a seu critério, não espere que vá mudar da água para o vinho não.

Postado

@bkp1 Eu fiz a 2 anos atras a troca do i5 4460 por um i7 4790, na epoca, peguei usado e ainda paguei uns 850 reais, a diferença de desempenho foi pequena, talvez uns 10~12% nos jogos mais pesados. (meu monitor é 900p) agora o alívio na carga de trabalho do i5 pro i7 (com uma gtx 970 evga) pelo menos no meu caso diminuiu bastante. se tu achar um i7 seja ele um 4770 ou 4790 por menos de R$ 700 (hoje), pode até considerar como opção (lembrando que com esse i7 (4770 ou 4790)  sem gargalar aguenta no maximo uma 1660 ti em 1080p).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!