Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu amigo está com um Ryzen 3 3200g, 2x8gb 2666mhz e uma placa-mãe asus b450m gaming br, ele poderia setar o clock de todos os núcleos do R3 dele à 4ghz sem problemas? e se possível subir um pouco o clock da VEGA 8 nessa placa-mãe...?

Postado

Estabilidade a parte, esse processador não consome tanta energia assim. Se o medo é do VRM sem dissipador, que é o que a gente reclama nessa placa, pode ficar despreocupado. Ou então colocar um Fan para deixar mais de boas ainda, mas mesmo isso não é necessário.

Postado

@Imakuni É então... se um Ryzen 5 3600 que é usado em um clock maior e o TDP é maior também vai de boa numa placa dessas porque o Ryzen 3 3200g a 4ghz em 4 núcleos e 4 threads não iria não é mesmo kkkk....

Postado
13 minutos atrás, carbonii disse:

@djfulano Poxa, vi várias pessoas falando que essa b450m é um lixo e não sei o que, que não serve pra fazer OC nem nada...

Ela tem VRM fraco e pode causar perda de desempenho por causa disso. Mas para processadores que também são, como é o caso desses quad cores, mesmo ela aguenta.

Postado
18 minutos atrás, carbonii disse:

@djfulano Poxa, vi várias pessoas falando que essa b450m é um lixo e não sei o que, que não serve pra fazer OC nem nada...

A galera pega uma placa intermediária e quer fazer OC em um R9 3900x, aí é pedir demais. Para processadores intermediários ela aguenta de boa. Uso ela em um R7 2700x e recomendo ela sempre que me perguntam. É um bom custo beneficio.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!