Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fabricante de GPU escolho?


Posts recomendados

20 minutos atrás, SouMiguel10 disse:

Eu quero comprar uma RX 570 4GB para o meu pc e queria saber qual marca eu compro XFX, Sapphire, Gigabyte ou asus?

Todas são boas, se guie pelo cooler e preço. E obviamente, se o vendedor ainda tem a caixa dela, isso dá mais segurança de que a placa foi bem cuidada e também valoriza na hora da revenda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, SouMiguel10 disse:

Mas você recomenda comprar no aliexpress ou aqui no Brasil?

Aqui no Brasil, sempre, não vale a pena comprar lá fora por causa da demora e das taxas. Olhe no Mercado Livre, as RX570 tem girado em torno dos 800~900R$ e a as RX580 na casa dos 900~1000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, SouMiguel10 disse:

Mas você já comprou usado no mercado livre e também queria saber se você sabe onde vende RX 570 4GB novas aqui no Brasil

Sim, várias vezes já fiz isso. Inclusive, placa de vídeo desse naipe você só deve comprar usado por ser muito mais barata, ao ponto de que você teria que pegar uma pior se fosse nova / consegue pegar uma melhor indo usada, dependendo do ponto de vista.

 

Para quem nunca fez, aqui vão algumas dicas. Primeiro, só aceite placa que tenha caixa. Não é que isso influencie no desempenho, mas aumenta muito a chance da placa ter sido bem cuidada e também valoriza na hora da revenda. Outra dica é perguntar antes de comprar, dependendo se o cara responde decentemente ou se deixa a pergunta mofar sem resposta, já te dá um indicativo do quanto ele se importa. Procure por fotos reais, isso prova a existência da placa e a intenção de prestar um bom serviço. E dê uma olhada na reputação da conta: não ter reputação nenhuma não é necessariamente ruim, mas ter uma no vermelho é sinal de problema (amarelo e laranja é okay).

 

Vá com calma e paciência, fazendo uso da arte da pechincha, bom senso e flexibilidade, e você consegue um bom preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!