Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite! Sou novo aqui e gostaria de uma orientação básica, por favor:

Montei um setup recentemente...i5 10600k + placa-mãe Z490 + 4x 8gb mem 3.000mhz XPG D30 , CL16....

Meu sistema está funcionando em 2.666mhz.

Qual seria um overclock básico de Memória que eu poderia usar com segurança? Não tenho conhecimento de configurações avançadas de times de Memória etc...

Gostaria de uma luz...por favor..

Muito Obrigado 

Postado
16 horas atrás, LeoCampos001 disse:

Qual seria um overclock básico de Memória que eu poderia usar com segurança? Não tenho conhecimento de configurações avançadas de times de Memória etc...

Se está rodando em 2666, ative o XMP para que rode no perfil de 3000mhz dela. Você pagou por isso, então usufrua.

Postado
Em 06/08/2020 às 14:44, Imakuni disse:

Se está rodando em 2666, ative o XMP para que rode no perfil de 3000mhz dela. Você pagou por isso, então usufrua.

Entendo.....só mais uma pergunta...

você acha seguro eu subir a frequência um pouco mais? Tipo....3200mhz....você acha que essas memórias aguentam bem? Muito obrigado pela atenção 

Postado
15 minutos atrás, LeoCampos001 disse:

Entendo.....só mais uma pergunta...

você acha seguro eu subir a frequência um pouco mais? Tipo....3200mhz....você acha que essas memórias aguentam bem? Muito obrigado pela atenção 

Talvez não fique estável, a final se fosse só aumentar a frequência, o fabricante tinha te vendido assim e cobrado mais pela sua RAM. Mas assumindo que fique estável, ou que você ajuste a tensão e os timings manualmente, não há problema nenhum.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!