Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal ,

Tenho que  fazer uma perguntinha básica antes de iniciar um projeto ...

Ainda não tenho afinidade com este componente e não quero compra-lo antes de ter uma informação abalizada pelos parceiros aqui no forum.

Trata-se do sensor nominado no tópico , de funcionamento simples, ele aciona quando seu campo magnetico é cortado ou aproximado de um objeto metálico.

Conforme a figura então.... preciso que esse dispositivo esteja instalado por trás de uma janela de vidro ( detalhe em azul ),  e não tenho certeza de que a detecção será a mesma ou no pior caso levemente prejudicada.

O campo magnético 'normalzinho' presente em imãs eu sei que enxerga metais através de vidro , madeira, plastico, etc mas no caso desse componente eu gostaria de um aval.

Como diz a @Isadora Ferraz , na prática a teoria é outra .

indutivo.jpg

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Teoricamente sim. Na dúvida compre o de 15mm.

Já que é vidro, tens a opção de um sensor ótico

sensor-otico-difuso-BOS18MNA1PBE4C05-pah

Pode ter até ajuste de sensibilidade.

O que me fez lembrar... a loooong time ago  fiz com diodo i.r. comum e mc com receptor na entrada analógica. O pulo do gato: medir em tempo real o valor analógico. Havendo alteração significativa, tem algo por perto. Ideia bem sussedida 100% original duma época semi sem net.

• Amei 1
Postado

Ola @Isadora Ferraz

Eu vi que o de uso em  corrente DC para alcance 15mm é não faceado ( não direcional ),  então optei pelo faceado de 10mm porque o vidro nem é grosso .  

A ideia de usar o ótico não deve rolar porque o circuito é para uma destrava de emêrgencia em um automovel, e o sensor vai ficar por dentro no vidro que é envelopado, fica sem ' enxergação' para o IR .

Essa destrava vai então funcionar quando a pessoa aproximar uma chave ou moeda em uma posição especifica no mesmo.

Vou comprar a peça então, e doravante publico o resultado .

Abraços .

'_'

• Membro VIP
Postado

Bacana.:tw_thumbsup:

Um assunto puxa outro - mas na mesma linha...

Recentemente tive uma iluminação cuja origem foi um post onde uma pessoa teve problema com uma máquina de lavar. Ao deixa-la trabalhando, saiu de casa, numa certa fase ela trepidou, saiu andando, soltou a água, etc e já viu né. Pensei então em adaptar algo como um reed switch fixo e um ímã na máquina pra que quando ela for passear a ausência do ímã a desliga.

Pois bem... um assunto puxa outro... A máquina é grande e pesada mas mesmo assim há f d p que sinta muita vontade furtar. Já p.ex. uma tv, um aparelho de som e afins é menos pesada e a cobiça aumenta. Como ladrão e sabedoria estão muuuito distante 1 do outro, este pode ficar um bom tempo sem ter pra quem vender algo que não funciona. Esconda bem o reed em série com a rede na fonte mesmo e deixe o ímã escondidinho e fixo por fora. Também coloque um bilhete dentro do produto dizendo que foi furtado e tal. Talvez, só talvez, um técnico não se sinta a vontade em consertar.😁

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...