Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Neo_Warrior

Dúvida sobre como as pv trabalham

Posts recomendados

Eu tava discutindo com um amigo meu a seguinte questão, tipo agente tava vendo aí um tópico de muita gente metendo a boca na geforce 4 mx 4000 eu passei pra ele

ele afirmou q o povo q metia a boca é porque usava atlhon e quem usa um p4 ela funciona bem melhor... certo

daí eu disse q processador não faz esses milagres realmente não faz

então ele me disse q o que a placa de video não suprota o processador se encarrega por isso o desempenho no p4 é melhor..

a pergunta é o processador do computador trabalha dessa forma com o da placa de video? tipo o que a placa de video não consegue dar conta de processar o processador faz?(eu acho meio absurdo mas ele ta teimando.. X_x fsazer o que..)

na minha concepção ele apenas agilisa o trabalho porque ele quem comanda a velocidade no qual os dados vão e voltam pra placa.. ou sei lá.. mas eu nçao creio q ele ajude a placa de video a processar os gráficos se encarrwgando do que ela não foi capaz de processar...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que seu amigo falou besteira quanto ao P4.

Veja esse artigo aqui, pode esclarecer um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele está mais ou menos certo... O processador trabalha de maneira complementar junto com a placa de vídeo na elaboração dos gráficos. Porém a carga maior sempre fica com a placa de vídeo. Essa do P4 é conversa fiada...

No caso da MX4000 o processador poderia ser usado na emulação do Pixel Shader, mas isso já demanda uma carga de processamento monstruosa e acabaria deixando por demais lento os jogos.

Porém existe casos interessantes, veja o caso do The Sims 2:

NOTA: Se você tiver uma placa de vídeo sem capacidade T&L, como a Intel Extreme Graphics ou da série Radeon 7xxx, então você vai precisar de um processador com pelo menos 2 GHz.

O software do jogo, nesse caso, supera a ausência do T&L e faz o efeito na "marra" utilizando o processador para isso. Pena muitos jogos não terem essa opção...

Compartilhar este post

Link para o post

O seu amigo deve ser funcionário da Intel, com certeza.

Na realidade o processador também tem que dar suporte à placa, pois um Pentium II por exemplo, não conseguirá acompanhar a velocidade de processamento da Radeon 9800PRO, bem como o K6-III não conseguirá acompanhar a GeForce 6800, quanto mais alto o desempenho, elas precisam de processadores mais rápidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!