Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FPS bem alto porém da umas travadas


Posts recomendados

Galera montei recentemente um computador com as seguintes configs;

I5 9400/ 1650 super 4gb da Gigabyte/ 8GB RAM 2660 da T-Force/Fonte 500w da c3tech com 80plus/ WD Purple de 1T (sei que não é recomendado para jogos).

Todos os drivers atualizados no driver booster e no app da geforce.

Consigo rodar jogos como LoL, CS, Valorant, tudo em bons fps e com tudo normal, porém quando vou rodar um jogo mais pesado como Assasins Creed Origins por mais que atinga 70/80 fps o jogo da umas travadas bruscas de 2-7s, e a cada travada a temperatura da placa abaixa de 69/70° para 60° e logo sobe. CPU em torno de 50° com 100% de uso e GPU em torno de 70°, com as curvas do fan arrumadas.

Alguém saberia me dizer o que seria esse conflito que da essas quedas bruscas? agradecido :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Shaman93 disse:

Pelo sintoma que você descreveu, é consequência de falta de RAM. Mas já fica o alerta: sua fonte é bomba e precisa ser trocada, caso você se preocupe com a integridade do PC.

@Shaman93 mesmo que as recomendações do jogo serem 8gb? (sou meio leigo em hardwares).

E a fonte recém comprei essa que estava mais em conta e tinha o selo do 80plus, quando for investir mais eu compraria outra 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, francogm disse:

@Shaman93 mesmo que as recomendações do jogo serem 8gb? (sou meio leigo em hardwares).

Sim, as recomendações frequentemente tão desatualizadas ou não condizem com a realidade. Se durante o jogo a RAM tá pelos 7+ GB de uso e você vê o HD ou SSD dando picos de atividade, especialmente durante as travadas, então é isso mesmo.

 

5 minutos atrás, francogm disse:

E a fonte recém comprei essa que estava mais em conta e tinha o selo do 80plus, quando for investir mais eu compraria outra 

Tem o modelo exato dessa fonte? C3 Tech tem várias bombas que põe em risco a segurança do PC. Sobre selo 80+, veja:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Shaman93 disse:

Tem o modelo exato dessa fonte? C3 Tech tem várias bombas que põe em risco a segurança do PC. Sobre selo 80+, veja:

 

 

É uma PS-GG500, novinha ainda, mas no futuro pretendo gastar um pouco mais para comprar marcar recomendadas.

Obrigada pelas dica amigo :), vou tentar arrumar outro pente de 8GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!