Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Custo Beneficio no momento : 3600, 3500x ou 2700x?


Posts recomendados

Boa tarde rapaziada, estou me reestruturando. 

Comprei recentemente uma Placa-Mãe MSI B450M Pro-VDH Max p/ AMD AM4, m-ATX, DDR4, onde já efetuei o pagamento, estou com um boleto preso na kabum pra duas Memória XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16 - AX4U300038G16-SB41, onde não sei se pego uma melhor sem rgb ou essa mesmo. e a principal duvida, qual Processador eu compro ? 3600 R$: 1006, 3500x - R$:744 e 2700x - R$:972, pegando pelo aliex.

 

Gostaria de montar um pc me atendesse em todas as questões, principalmente em jogos.

Creio que hoje o meu gargalo seja meu processador e memorias que devem rodar a 1333Mhz, coloquei meu processador em modo turbo de 4.1 MHz pra tentar me atender melhor, mais mesmo assim não acho que ta me atendendo bem.

Gostaria da opinião de pessoas pra tentar me auxiliar na escolha, hoje to desde 8 horas da manha vendo videos, review de diversos modelos de processadores e esses me pareceram os melhores. entre a faixa de 700~1000. Pelo que eu entendi o 3500x se sai melhor em jogos e os outros dois em multitarefas, mais pelo preço do 3500x sera que é melhor ?

 

Hoje meu desktop: 

GA-78LMT-S2P

FX-6300 com Water cooler

GPU RX580 8Gbs Xfx

12 GBs DDR3 (8+4)

1 Tera de HD + 1 SSD 480 + 1 SSD 240

Fonte 650 EVGA.

GABINETE GAMER PICHAU TURBIT RGB

 

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria um 1600 AF no mercado nacional, com garantia, por R$ 700. Faria um OC básico a 3.9 ~ 4.0 GHz, deixando com desempenho um pouco melhor que o do 2600x. Em segundo lugar, o 3600, mas a ausência de garantia me deixa cabreiro. Não cogitaria o 3500x nem o 2700x, considerando sua placa de vídeo e o uso a que vai destinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Junior_Gomes disse:

No caso esses dois com placa não teria impulso ? daria gargalo

Não. O 2700x tem núcleos demais pra jogos, poucos tiram benefício, de forma que o desempenho acaba sendo o mesmo que com o 1600 AF com o OC básico que te passei. Já o 3500x é muito limitado em termos de núcleos (metade do 1600 AF/2600). Ele consegue espremer um breve desempenho a mais (em termos de fps bruto) com placas de vídeo topo de linha ou em jogos competitivos, em que você quer empurrar o maior fps possível. Mas, se tratando de RX 580, uma placa intermediária, recai no mesmo caso do 2700x: o desempenho tende a ser o mesmo que com o 1600 AF, mas com a limitação de núcleos, que pode atrapalhar um pouco no futuro.
 

1 hora atrás, Junior_Gomes disse:

As vezes eu vejo uma promoção do 3600 de 999 reais aqui no brasil, entre o 1600af e 3600 no brasil seria o 1600af mesmo assim ?

Por R$ 1000 no mercado nacional tá valendo sim, nesse caso daria preferência a ele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!