Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá , tenho um Dell inspiron 545 e decidi melhorar ele no final das contas ficou assim o set 

Processador : Core 2 quad q9400( pelo que vi é o máximo que essa placa-mãe aceita )

Placa de vídeo : R7 250 1gb ddr5

HD 500gb

Fonte 450w Corsair 

placa-mãe original desse modelo 

Memória RAM : comprei 4 pentes de memória DDR2 800mhz como mostra na foto 

O problema é ele reconhece os 8 GB porém no cpu z e na BIOS não reconhece 800mhz , na BIOS não tem configuração de overclocking porque a Dell bloqueou isso e não achei até agora alguém que mostre como fazer um overclock em placas assim , daí a memória RAM fica cm frequência bem a baixo dos 800 sei que pra jogos talvez isso não impacte tanto mas não é sta chegando no que deveria , alguém pode me ajudar?

IMG_20200812_055614.jpg

IMG_20200812_055624.jpg

Postado

@buttignol fiz isso , tirei a bateria tal da placa fiz isso quando troquei processador fiz os 2 junto já que o processador que tinha era um Core 2 duo e7400 e quando coloquei o Core 2 quad q9400 ele só reconhecia 2 núcleos e 2 thread daí fiz o reset e funcionou tranquilamente o processador mas a RAM continuou o mesmo 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...