Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal!

Sempre valorizei e acompanhei este nobre fórum, cheio das feras, mas fiquei enferrujando na área de hardware por quase uma década... Então vamos à dúvida!

Seguinte: restou de meu antigo kit (plataforma AM3, um processador AMD Phenom II X4 965) um bravo cooler Cooler Master Hyper 212 Plus, e agora estou com um Ryzen 5 1600AF com cooler stock. Lembro vagamente, no surgimento da plataforma AM4, que a Cooler Master oferecia kits de adaptação de seus coolers antigos na nova plataforma. Será possível colocar o Hyper 212 Plus no Ryzen 5 1600AF, usando o sistema de fixação com backplate da época?

Página oficial do cooler: http://us.coolermaster.com/product/Detail/cooling/hyper-series/hyper-212-plus.html

Obrigado desde já!

Postado
5 minutos atrás, Phoenyx disse:

Não porque a furação é diferente. Mas você poderá utilizar a presilha em conjunto com as travas originais AM4.

Quer dizer: aquela parte em forma de X (que é ajustável) alcança a furação AM4? E daí eu devo usar o backplate original da placa-mãe AM4?

Postado

Cara, eu tenho um Hyper 212x, não sei se a condição é a mesma, mas o bracket original não encaixa em AM4, precisei comprar junto à CM um bracket compatível com AM4. O original não alcançava os furos da placa mão, alem da altura, os apoios/fixadores são mais baixos. 

• Curtir 1
Postado

Muito obrigado @gustavoomt e @Phoenyx, ficou claro que com o que tenho em mãos não será possível e preciso ver mesmo um adaptador com a Cooler Master, se é que existe.

6 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Kleber0608 Não. O seu cooler não veio com a presilha AM3?

Seria similar a imagem abaixo, a última presilha ali.

Aqui em separado:

img_1162.jpg

Acabei de vender meu kit AM3 e então essa presilha foi embora com um cooler stock AM3! Kkkk!

Valeu mesmo, esse fórum mantém a qualidade do meu tempo de maior atividade por aqui.

• Curtir 1
Postado

@Kleber0608 Entre em contato com a CM, eles me forneceram o adaptador diretamente, complicado é apenas ter que pagar pra tonar o produto compatível :/ mas ainda sai mais barato que um cooler novo... Pelo que me lembro, paguei R$ 40,00 no bracke+frete e um cooler bom, no mesmo nível não sairia menos que R$ 100,00. Boa sorte!

• Curtir 1
Postado

@gustavoomt Perfeito, vou estudar as soluções e de repente é bom passar pra frente (se conseguir) e pegar um novo da CM mesmo, há uns bons a parecidos aí pelos R$150 pelo que vi. Qualquer coisa, abro um tópico pedindo sugestão às feras aqui. Muito obrigado, colegas!

adicionado 16 minutos depois
14 minutos atrás, Kleber0608 disse:

@gustavoomt Perfeito, vou estudar as soluções e de repente é bom passar pra frente (se conseguir) e pegar um novo da CM mesmo, há uns bons a parecidos aí pelos R$150 pelo que vi. Qualquer coisa, abro um tópico pedindo sugestão às feras aqui. Muito obrigado, colegas!

No caso de comprar adaptador, algum de vocês teria o link do produto correto? 

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...