Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha gpu está chegando a uma temperatura MUITO alta mesmoo

image.png.85341115a569cac0924649775cd6d34d.png

Essa foi a maior temperatura que eu ja vi minha gpu chegar , eu tenho um notebook da acer , ele é um aspire e15 e5 553g t4tj , eu não sei o que eu faço , se essa temperatura é normal ou já é ruim chegar a essa temperatura , alguém pode me ajudar 😧

Postado

Man, a entrada de ar do seu note é embaixo? Qual o seu processador e temperatura máxima dele? você tem o note há quanto tempo sem trocar a pasta térmica?

adicionado 14 minutos depois

você usa ele com quais tarefas/jogos? Se você usar uma aplicação pouco intensiva em uso de processador, consegue limitar o desempenho do processador e diminuir a temperatura. Por exemplo, meu processador é de 4Ghz no turbo mas limito ele em 1.8Ghz (em alguns jogos), assim nem ele nem a gpu chegam em 70oC em jogos intensivos de gpu, sem perder desempenho (na verdade o desempenho melhora, pois não há throttling e consequentemente os travamentos no jogo diminuem bastante). Se você colocar algo como um caderno(de 200 páginas) pra apoiar a parte de trás da base do notebook, deixando ele parcialmente suspenso, a temperatura também abaixa muito mesmo, dependendo do seu modelo. 

A maioria dos notebooks não gamers vendidos no Brasil possui apenas 1 cooler e 1 heat pipe para o processador e para a gpu, o que faz com que a temperatura de um influencie muito na temperatura do outro. Por isso a sua gpu pode estar esquentando muito por conta do processador.

Postado

Segundo uma pesquisa no Google, a temperatura máxima segura para sua placa de vídeo é de 95 graus. É comum notebooks aquecerem demais durante aplicações pesadas ou jogos pelo motivo conhecido que é a dificuldade na refrigeração dos componentes, mas você pode tentar melhorar isso mantendo as entradas de ar livres e evitar locais muito quentes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!