Ir ao conteúdo

Preciso saber o modelo dessa placa-mãe para regravar a bios

Ir à solução Resolvido por Wal SJC,

Posts recomendados

Postado
28 minutos atrás, André jacó fisgado disse:

Eu tenho uma placa-mãe que pretendo regravar a bios, porém não sei o modelo dela,embaixo da placa-mãe tem dizendo: "tg-h61" só que isso não basta pra pegar a bios

OBS: Não há mais nada escrito sobre o modelo dela na placa-mãe

Imagens da placa:

https://ibb.co/K6LgvkG

https://ibb.co/pr22fMv

Essa placa-mãe você importou direto da China?

Se importou, não precisa atualizar bios (e nem existe para atualizar), porque ela já vem com a bios mais recente disponivel.

Postado
55 minutos atrás, André jacó fisgado disse:

@Wal SJC Você sabe onde eu consigo a bios da placa-mãe GSUO H61V10C para regravar? Mas tem que ser a bios pura e não só uma atualização. Agradeço desde já pela paciência.

Baixe o SIW, rode e tire um print dos itens motherboard e bios, vou tentar te ajudar

Postado
33 minutos atrás, André jacó fisgado disse:

@Wal SJC Mas eu vou regravar a bios pois ela está corrompida, ou seja, o pc não liga 😢

Difícil vai ser descobrir, sem suporte do fabricante, qual é essa bios.

Mas o que está acontecendo, o pc chega a rodar os coolers, ou nem dá sinal de vida?

Postado
1 minuto atrás, André jacó fisgado disse:

@Wal SJC Só não da vídeo e nem bipa, mas creio que seja a bios pois já fiz alguns diagnósticos. Obrigado pela atenção!

Ela liga e desliga sozinha, ou permanece ligada?

Postado

Estou tentando descobrir qual é o modelo dessa placa-mãe, ela deve ser alguma ECS ou Gigabyte remarcada, se você descobrir isso pode gravar a bios do fabricante original.

A Gigabyte dá um defeito de ficar ligando e desligando sozinha, quando a bios está corrompida.

Se estiver escrito Dual Bios ou Designed in Taipei, pode ser Gigabyte

Se estiver escrito Desined in Taiwan, pode ser ECS

E também tem a versão (1.0, 2.0, 2.1, etc)

Postado

@Wal SJC Creio que seja uma foxcoon tg-h61 ou aquela generica que eu ja disse anteriormente. Debaixo da paca mãe havianuma etiqueta com o nome:"tg-h61",espero que isso ajude a encontrar uma bios pra ela. Fico muito agradecido pela sua persistência e atenção. Obrigado mesmo!

Postado
1 minuto atrás, André jacó fisgado disse:

@Wal SJC Com esse arquivo eu vou poder regravar a bios com um gravador eprom ne?

A forma de gravar é indiferente, se não liga você pode usar o gravador, o resultado vai ser o mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...