Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador com Code Name incorreto

Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal.
Recentemente adquiri na Pichau um processador i7-9700, eu esperava que ele viesse com o code name Coffee Lake, porém veio Kaby Lake, um codename de uma versão passada!
Eu fiquei na dúvida se teria algo errado nele, vi que ele detecta os cores e threads corretamente e da o Ghz correto (3Ghz normal e 4.7 turbo), porém esse Code Name me deixou na dúvida.
Mandarei um print do CPU-Z para que entendam melhor.
Obs: O Intel Turbo Boost está desativado!
image.png.eb4316cef760cfb577b7b8ed7defe659.png

Na placa-mãe detecta corretamente pelo chipset, não sei se é necessário, mas mandarei um print dela também.

image.png.dbb6a5ec26633a23ab0038c0ca2d753e.png

Alguém sabe me dizer se não tem nada a ver e posso manter o processador tranquilamente? Ou é melhor solicitar a troca?

Postado

@buttignol Em tudo que tenho em mente relacionado ao windows já olhei, caso tenha algo a mais, me fale por favor.
Vou printar os que verifiquei
image.png.18bff96cc8ea95c2853e8da1fe0a9090.png

image.png.4af92c864b97220fcb32b98eaa936727.png

Ele detecta a versão corretamente, que é a 9700.

adicionado 1 minuto depois

@RS Faria Até onde sei ele já tem a versão mais atualizada, mas esse cpu-z é um personalizado da Aorus que vem junto quando instalei os drivers pelo RGBFusion, vou instalar o original e ver se da alguma diferença!

adicionado 4 minutos depois

@RS Faria Não deu outra!
hahahah"
Está tudo certinho!

image.png.7f8f683a29697762b3c1f006e19fff73.png

Muito obrigado pela ajuda, @buttignol e @RS Faria

Postado

@Will871

A BIOS tá na versão correta e aparece normalmente no Windows.. Dê uma olhadinha na BIOS, pra ver se tudo tá certo por lá..

O CPU-Z original, tá na versão 1.93.. Capaz de ser só ele mesmo..

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...