Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei uma placa-mãe nova, e comprei um processador i3 7100 usado de um amigo. Quando fui ligar a placa a primeira vez, ela gira o cooler por alguns segundos e depois desliga, infinitamente. Tirei o cooler para ver se o processador estava esquentando, mas ele estava gelado. Alguém pode me informar se ele (processador) pode estar queimado? Obrigado.

Postado
1 minuto atrás, Allan Sousa disse:

Comprei uma placa-mãe nova, e comprei um processador i3 7100 usado de um amigo. Quando fui ligar a placa a primeira vez, ela gira o cooler por alguns segundos e depois desliga, infinitamente. Tirei o cooler para ver se o processador estava esquentando, mas ele estava gelado. Alguém pode me informar se ele (processador) pode estar queimado? Obrigado.

Passe a sua configuração completa, para que seja possível uma análise mais precisa do problema.

• Obrigado 1
Postado
29 minutos atrás, Allan Sousa disse:

Pcware ipmh110g ddr3 + i3 7100 + 8gb Ram hyperx. Pretendo comprar outro i3 7100 só que novo se for o problema

Não parece ser o processador e sim a bios.

Explica melhor: ela liga e fica quanto tempo ligada? depois desliga de vez? Chega a rodar o cooler ou acender alguma luz quanto tempo, até desligar?

Postado

Assim, ela liga o cooler, fica uns 5 a 10 segundos ligada e depois desliga. Daí repete. E o processador nem sequer esquenta, como se não tivesse chegando energia. Eu fico mais assim, porque o Pc do meu amigo de quem comprei o processador estava com o mesmo sintoma. A placa dele era uma gigabyte h110m ddr3. Tava funcionando normal e num belo dia parou de ligar e ficou desse jeito. Disseram que era defeito na placa, por isso comprei uma básica de entrada para testar. E continuou com o mesmo problema

Postado
24 minutos atrás, Allan Sousa disse:

Assim, ela liga o cooler, fica uns 5 a 10 segundos ligada e depois desliga. Daí repete. E o processador nem sequer esquenta, como se não tivesse chegando energia. Eu fico mais assim, porque o Pc do meu amigo de quem comprei o processador estava com o mesmo sintoma. A placa dele era uma gigabyte h110m ddr3. Tava funcionando normal e num belo dia parou de ligar e ficou desse jeito. Disseram que era defeito na placa, por isso comprei uma básica de entrada para testar. E continuou com o mesmo problema

pode ser que os pads (contatos) do processador estejam sujos e causando instabilidade na comunicação (mal contato) limpe com isopropílico e tente novamente, faça um clear CMOS só para garantir, ligue sem memória e veja se o buzzer gera três beeps.

A descrição do problema pode também ser o super I/O.

Postado
30 minutos atrás, Allan Sousa disse:

O problema não é no processador!

Mostra alguma coisa na tela, antes de desligar?

Se não mostra nada na tela, faça o seguinte: desconecte tudo o que estiver conectado na placa-mãe, inclusive HD, placa de vídeo off board (se tiver), pendrive, mouse, impressora, etc.

Deixe somente a placa-mãe, do jeito que ela veio, com as conexões da fonte, teclado e monitor, mais nada.

Dê um reset na bios, mudando o jumper CLR CMOS e voltando ele ao seu lugar, após uns 15 segundos.

Feito isto, inicie o PC e me diga se deu tela. 

Postado

beleza, vou tentar, e o resultado eu falo depois. ele não mostra nada na tela, apenas fica ligando e desligando. Outra coisa, a placa fica ligada quando tira a alimentação 12 V de 4 pinos. Mas vou fazer o teste mesmo assim

adicionado 4 minutos depois

@juliajj mesmo a placa sendo nova? Só tirei da caixa e coloquei o processador

Postado
12 minutos atrás, Allan Sousa disse:

beleza, vou tentar, e o resultado eu falo depois. ele não mostra nada na tela, apenas fica ligando e desligando. Outra coisa, a placa fica ligada quando tira a alimentação 12 V de 4 pinos. Mas vou fazer o teste mesmo assim

Não fique fazendo "experiencias", que você vai acabar danificando a placa-mãe.

Faça o que eu falei, e diga se deu tela ou se parou o looping infinito.

Postado
22 minutos atrás, Allan Sousa disse:

Não ligue assim, jamais faça isso. pode danificar a placa (bem raro mas já vi acontecer) faça apenas os testes que escrevi.

Postado
44 minutos atrás, Allan Sousa disse:

Não é para retirar o processador, ok!

Você desconecta só o que estiver conectado nas portas E/S: HDs, pendrives, impressora, mouse.... e deixa o monitor conectado no vídeo on board.

Postado

Entendi, limpar o processador com álcool isopropílico, dar um clear CMOS na placa, e verificar se está dando vídeo após esses procedimentos, somente com o monitor conectado

Postado
2 minutos atrás, Allan Sousa disse:

Entendi, limpar o processador com álcool isopropílico, dar um clear CMOS na placa, e verificar se está dando vídeo após esses procedimentos, somente com o monitor conectado

Não limpe processador e evite ao máximo retirá-lo do seu soquete.

Não se limpa processador, muito menos socket da placa-mãe.

Eles já vem limpos e protegidos da fábrica, quando você coloca o processador fica bem vedado e não entra sujeira.

Quanto mais você limpa e mexe, maior a chance de entrarem impurezas e entortar pinos, causando mau contato, oxidação, etc. 

Processador você só tira do socket quando ele ou a placa-mãe derem defeito.

Fora isso você só limpa o processador por fora e troca a pasta térmica, a cada um ano ou dois.

Não foi projetado para ficar montando e desmontando o tempo todo.

Postado

@juliajj não sei se nessa foto dá para ver, mas ela está sem a bateria e com o jumper clear CMOS. Reset de BIOS

IMG_20200815_212944232.jpg

adicionado 2 minutos depois

Ainda não deu vídeo

adicionado 26 minutos depois

@Wal SJC deixei sem a bateria, com o jumper e ela deu um sinal diferente. Ela deu o start por 1 seg e desligou. Não mostrou nada na tela. Daí dei o start de novo e voltou ao mesmo loop.

adicionado 32 minutos depois

Mas o fan rotacionou em 100%

Postado
2 horas atrás, Allan Sousa disse:

@juliajj não sei se nessa foto dá para ver, mas ela está sem a bateria e com o jumper clear CMOS. Reset de BIOS

IMG_20200815_212944232.jpg

adicionado 2 minutos depois

Ainda não deu vídeo

adicionado 26 minutos depois

@Wal SJC deixei sem a bateria, com o jumper e ela deu um sinal diferente. Ela deu o start por 1 seg e desligou. Não mostrou nada na tela. Daí dei o start de novo e voltou ao mesmo loop.

adicionado 32 minutos depois

Mas o fan rotacionou em 100%

Calma, que vai funcionar!

Deixe todos os periféricos desconectados (deixe somente placa-mãe com processador, memórias mais o teclado) e faça o seguinte procedimento:

1 - Ligue pelo botão e mantenha-o pressionado, até que o PC desligue.

2 - Solte o botão.

3 - Espere alguns segundos e ligue normalmente (não segure o botão).

4 - Vai entrar em uma tela de recuperação da bios 

5 - Deixe ele fazer todo o procedimento, sem tocar em nada

6 - Se perguntar alguma coisa, responda pelo teclado. Tipo: Carregar as configurações padrão? Sim ou Não? Você confirma.

Obs.: se não der certo na primeira tentativa, desligue e comece de novo

7 - Espere reiniciar, e veja se reinicia normalmente. Vai parar na bios, porque não tem HD conectado.

8 - A partir daí voce desliga e conecta de volta todos os componentes, como estavam no início.

• 6 meses depois...
Postado

@Allan Sousa olá! Deu certo a última sugestão do nosso companheiro , estou com mesmo problema dessa placa-mãe e processador . Se deu certo me avisa e como fez?

@Wal SJC ele te aviso se deu certo companheiro 😑😑

Postado
Em 06/03/2021 às 18:20, Tzub disse:

@Wal SJC ele te aviso se deu certo companheiro 😑😑

Ele não deu retorno, mas acredito que tenha dado certo, já fiz isso em algumas placas mãe da Gigabyte e sempre deu certo.

Qual é o modelo exato da sua placa-mãe?

Postado
3 horas atrás, Tzub disse:

@Wal SJC vou ver amanhã e te dou retorno mas é o mesmo modelo da fábricante

Substitua a bateria por uma nova, deixe sem o jumper do CMOS e faça o procedimento acima, que deve funcionar.

Postado

@Wal SJC posso utilizar pilhas de relógio , as de comércios, papelarias etc... mesmo?

@Wal SJC olá! Amigo não achei a versão correta aq😔, mas achei que era  a rev 1.0 isso já ajuda em algo?

Postado
5 horas atrás, Tzub disse:

@Wal SJC posso utilizar pilhas de relógio , as de comércios, papelarias etc... mesmo?

@Wal SJC olá! Amigo não achei a versão correta aq😔, mas achei que era  a rev 1.0 isso já ajuda em algo?

Geralmente a bateria usada é a CR2032, mais ou menos do tamanho de uma moeda de 10 centavos antiga, em qualquer lugar você encontra, mas veja em uma loja de informática que é mais fácil.

A revisão precisa saber de qual modelo é, senão não resolve nada. Mas se você trocar a pilha e não funcionar, tente fazer o procedimento de recuperação automática, pior do que está ela não vai ficar.

Postado

@Wal SJC @Wal SJC @Wal SJC olá! Amigo não achei a versão correta aq😔, mas achei que era  a rev 1.0 isso já ajuda em algo? 

Tentei o 1 procedimento mas não deu certo aq , nem vídeo deu "antes também não dava" mas agora vou tentar comprar outra pilha e usar aq. E na questão do reparo automático eu estou no Windows 8 e o HD com SO está em outra máquina aí não sei se dá para fazer mas vou ver aq

Postado
Em 15/08/2020 às 23:45, Wal SJC disse:

Calma, que vai funcionar!

Deixe todos os periféricos desconectados (deixe somente placa-mãe com processador, memórias mais o teclado) e faça o seguinte procedimento:

1 - Ligue pelo botão e mantenha-o pressionado, até que o PC desligue.

2 - Solte o botão.

3 - Espere alguns segundos e ligue normalmente (não segure o botão).

4 - Vai entrar em uma tela de recuperação da bios 

5 - Deixe ele fazer todo o procedimento, sem tocar em nada

6 - Se perguntar alguma coisa, responda pelo teclado. Tipo: Carregar as configurações padrão? Sim ou Não? Você confirma.

Obs.: se não der certo na primeira tentativa, desligue e comece de novo

7 - Espere reiniciar, e veja se reinicia normalmente. Vai parar na bios, porque não tem HD conectado.

8 - A partir daí voce desliga e conecta de volta todos os componentes, como estavam no início.

Oi amigo o Pc aq deu vídeo dps de substituir a bateria e fazer o procedimento do reset automático , obrigado.

Olá obrigado amigo o Pc aq deu vídeo depois de fazer o 1 procedimento com a bateria trocada.

20210310_103957.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!