Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Do que olhei por aí elas parecem ser de nível próximo, mas qual é a melhor absoluta de todas? Qual faz mais quadros? (Lembrando que umas são 4GB,6GB,8GB)

E considerando os preços mínimos que vi como os abaixo, qual seria a melhor escolha? (Tô colocando a rx570 nas opções também, caso ela seja o melhor custo-benefício, mas imagino que ela está um nível abaixo das outras)

- RX570 4GB R$1050

- RX570 8GB R$1200
- 5500XT 4GB R$1300
- 1650Super 4GB R$1400

- RX580 8GB R$1500
- 5500XT 8GB R$1560

?

Postado

Cara vai depender bastante da sua necessidade umas dessas placas de vídeo é bastante diferente dá outra uma por exemplo usa GDDR6 e a outra usa GDDR5, mas seguindo um exemplo que você quer usar essas placas pra jogar, eu recomendaria pegar a RX-580 8GB, já que é uma placa de vídeo intermediaria pra High end, e sinceramente é um palpite no escuro até porque você não informou no post suas configurações do seu PC atual e isso é uma informação crucial pra esse tipo de dúvida 

Postado

@Rodrigo Cabral bem, se o foco for unicamente os quadros, dentre essas a RX 580 8GB é a superior. A 1650 é uma placa de entrada mesmo para fullhd, então já pode exclui-la dessa lista. a 5500xt seria equivalente a uma RX 590, que tem uns 10%, no maximo 15% de performace superior a RX 580, mas também depende do jogo. Então fique entre essas duas quando for escolher.

E para fins de comparação, uma NVIDIA 1660Super seria o equivalente da 580 8GB

• Curtir 1
Postado

@dimitri5992 Completamente errado. A 1660 super é bem superior a rx 580.

@Rodrigo Cabral Seria legal se informasse o resto das configurações do pc assim como dito pelo @DaffyMou.

Segue um vídeo que compara alguma dessas placas, tire sua conclusão daqui:

A rx 580 está totalmente sem sentido pelos preços mencionados, então fica entre a 1650 super ou a rx 5500xt, aí a decisão é sua. Pessoalmente, acredito que a rx 5500xt de 4gb não compense, então fica ou na 1650 super ou na rx 5500xt de 8gb.

Caso queira economizar, ai a opção é mesmo a rx 570, mas ainda assim está cara pelo que oferece.

• Curtir 1
Postado

5500XT 8GB é a melhor, mais fps que a rx 580, gddr6 e tem clock mais alto. O único porém é o barramento, que diz ser pci-e 4.0, eu não sei dizer se ela só funciona em 4.0 ou se ela tem suporte as gerações anteriores.

• Curtir 1
Postado

@João Victor Pieroni Elas são compatíveis com pci-e 3.0.

O problema é que no lançamento dessas placas encontraram perdas de performance na rx 5500xt de 4gb em placas pci-e 3.0, quando comparado em placas-mães 4.0. Já esse problema não ocorreu nas de 8gb. Não sei se isso foi resolvido ou se ocorre ainda.

• Curtir 1
Postado
20 horas atrás, DaffyMou disse:

Cara vai depender bastante da sua necessidade umas dessas placas de vídeo é bastante diferente dá outra uma por exemplo usa GDDR6 e a outra usa GDDR5, mas seguindo um exemplo que você quer usar essas placas pra jogar, eu recomendaria pegar a RX-580 8GB, já que é uma placa de vídeo intermediaria pra High end, e sinceramente é um palpite no escuro até porque você não informou no post suas configurações do seu PC atual e isso é uma informação crucial pra esse tipo de dúvida 

Realmente esqueci de dizer, é um processador Ryzen 5 1600AF

adicionado 3 minutos depois
19 horas atrás, Genérico man disse:

@dimitri5992 Completamente errado. A 1660 super é bem superior a rx 580.

@Rodrigo Cabral Seria legal se informasse o resto das configurações do pc assim como dito pelo @DaffyMou.

Segue um vídeo que compara alguma dessas placas, tire sua conclusão daqui:

A rx 580 está totalmente sem sentido pelos preços mencionados, então fica entre a 1650 super ou a rx 5500xt, aí a decisão é sua. Pessoalmente, acredito que a rx 5500xt de 4gb não compense, então fica ou na 1650 super ou na rx 5500xt de 8gb.

Caso queira economizar, ai a opção é mesmo a rx 570, mas ainda assim está cara pelo que oferece.

Seria pra rodar junto com o processador Ryzen 5 1600AF.

adicionado 47 minutos depois

Vi que a RX580 consome o dobro das outras! Agora fiquei menos encorajado em pegar ela, e pegaria então a segunda melhor opção, que pelo menos gastará menos energia e esquentará menos.

Postado

A 5500 8Gb fica entre a RX580 e a 590 em performance normalmente.  1650S fica mais na casa ad 570, junto da 5500 4Gb.

Você acha 580/570 usada por volta dos 800-900R$, as vezes até nova. Enquanto as outras ficam na casa dos 1400-1700R$.

• Curtir 1
Postado

@Rodrigo Cabral Certo, eu não tenho muita experiencia com Ryzen 1600AF mas pelo que sei é um processador que já é um pouco ''antigo'' eu diria que seria melhor você pegar uma placa intermediaria em vez de uma mais high end, se seu foco é frames em jogos competitivos é melhor pegar uma placa que se iguale a sua configuração, já que isso pode ocasionar eventualmente algumas quedas bruscas de desempenho(Lembrado que nunca tive a oportunidade de testar o 1600AF, caso eu esteja falando besteira me corrijam plz :p) mas se quiser pegar uma placa mais ''fortinha'' não tem problema caso se você for um jogador mais casual.

Postado
38 minutos atrás, DaffyMou disse:

@Rodrigo Cabral Certo, eu não tenho muita experiencia com Ryzen 1600AF mas pelo que sei é um processador que já é um pouco ''antigo'' eu diria que seria melhor você pegar uma placa intermediaria em vez de uma mais high end, se seu foco é frames em jogos competitivos é melhor pegar uma placa que se iguale a sua configuração, já que isso pode ocasionar eventualmente algumas quedas bruscas de desempenho(Lembrado que nunca tive a oportunidade de testar o 1600AF, caso eu esteja falando besteira me corrijam plz :p) mas se quiser pegar uma placa mais ''fortinha'' não tem problema caso se você for um jogador mais casual.

Meu foco é jogos single player, modo história. Mas um eventual Multiplayer em Battlefield e StarWarsBattlefront é uma boa.

Postado

No site userbenchmark dá pra ver o ranking de placas mais usadas com o 1600AF, baseado nos testes submetidos pelos usuários do site:

1° RX580 (2,893x builds)

2° RX570 (2 ,635x builds)

3° 1660 Super (1,198x builds)

4° 1650 Super (901x builds)

Postado
20 horas atrás, Rodrigo Cabral disse:

Meu foco é jogos single player, modo história. Mas um eventual Multiplayer em Battlefield e StarWarsBattlefront é uma boa.

20 horas atrás, Atretador disse:

@DaffyMou Ele aguenta até uma RTX2070/RX 5700XT sem problemas.

Então se você prefere esse tipo de jogo então recomendo tu pegar uma high end de entrada algo que não fo## muito com seu bolso, jogos de aventura-mundo aberto exige bastante da memória gráfica e como o Atretador disse se o processador consegue aguentar sem travamentos, vai na fé...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!