Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

Estou cotando um pc em meio a essa pandemia. Gostaria de pagar o mínimo possível, claro, mas me assegurando de alguma longevidade. A ideia é jogar Assetto Corsa Competizione de cara. Não quero pagar nada abusivo, então decidi que um aumento de 20% (acompanhando o dolar) ao preço antes da pandemia vale a pena. Estou usando essa matéria (https://adrenaline.com.br/artigos/v/64179/precos-de-pc-gamer-na-pandemia-r-1500-2500-3500-e-5-mil) como base pros preços do início do ano. O orçamento na faixa dos 4mil.

O que pensei até agora:

Ryzen 5 3600 - 1.280,00 https://www.pichau.com.br/hardware/processador-amd-ryzen-5-3600-hexa-core-3-6ghz-4-2ghz-turbo-35mb-cache-am4-yd3600bbafbox

GTX 1650 Super Gigabyte - 1250,00 https://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-1650-super-4gb-oc-128-bit-gv-n165soc-4gd

8gb ram TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU 8GB (1X8) DDR4 3200MHZ https://www.pichau.com.br/hardware/memoria-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8-ddr4-3200mhz-branca-tlpbd48g3200hc16c01

SSD e HD do meu note atual.

Pensei em comprar uma placa-mãe B350 e uma fonte 550w (corsair?). Faltaria ainda gabinete e umas duas fans.

Esqueci de algo? Até agora tudo é compatível? Minha ideia seria comprar esses itens que não mandei link por até 1200,00 (à vista, frete incluso). Sugestões?

Outra, como já emiti boleto da pichau, pensei em comprar agora e esperar pra ver se aparece a placa-mãe num preço mais convidativo. A Kabum cobra um frete absurdo pra cá (Vitória-ES). O problema é que não conseguiria testar os componentes com 7 dias, por não ter qualquer peça dando mole por aqui, e meus amigos só tem intel.

Além disso, nunca montei um PC. A ideia é partir pro youtube. 

Desde já agradeço quem puder contribuir!

Postado

@arthurk0 Essa parada da kabum é um problema, porque tem umas duas peças que eu te indicaria que só tem lá, mas talvez você consiga comprar lá, então o que eu sugiro é o seguinte:

Ryzen 5 1600AF

AB350M DS3H

gtx 1660 super ou ate uma 2060 se couber no orçamento (o dinheiro que economizou no processador investe aqui)

2x8gb de ram 3000mhz ou 3200mhz (o recomendado atualmente é 16 gb de ram)

fonte cv550, pcyes electro 550w ou nidus pichau 500w.

gabinete corsair spec delta (já vem com 4 ventoinhas e direto tá na promoção na kabum)

Postado

@Lucasinacior Valeu pela resposta!

Então, sobre a ram eu estou ciente, mas a ideia é deixar passar a pandemia e pegar mais 8gb. 

Sobre o gabinete, a ideia é ser o mais simples possível, não ligo pro visual. Por outro lado, o fato de esse já vir com as ventoinhas não deixa de ser interessante. Pena que o frete pra cá está 95 reais.

Sobre o processador e a placa de vídeo:

Acho que prefiro pegar o processador mais forte logo, e depois troco a placa de vídeo, em dois anos+-, não? Porque o 3600 deve durar uns 2 anos a mais do que o 1600 rodando qualquer coisa(?). No meu raciocínio, a diferença de performance dos processadores é mais significativa, não? No que diz respeito à longevidade. Com o 1600 + gtx 1660 super eu teria uma longevidade media melhor (mais tempo rodando tudo, mas aí teria que trocar os dois "de uma vez").

Pensando em um upgrade de placa de video daqui a dois anos, não ficaria mais longevo o 3600? Outra opção seria a 5500xt 4gb, por 100 reais a mais: https://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video-gigabyte-radeon-rx-5500-xt-4gb-oc-128-bit-gv-r55xtoc-4gd. Que tal?

Postado

@arthurk0 Quais jogos você joga? Se for só pra jogar, melhor investir mais na placa de video. O Ryzen 1600AF é um ótimo processador, dá uma olhada:

Uma fonte de 550w já supre sua necessidade, recomendo as marcas que falei acima. Não recomendo placa-mãe da biostar, vejo mt gente reclamando e falandonpra fugir de biostar. A melhor opção barata é a ab350m ds3h

Postado

Entendi. O 1600AF que achei aqui foi na kabum, com frete tá saindo a 920,00.

O 3600 sai, no máximo, a 1320,00.

A diferença talvez jogo na placa-mãe, to meio com medo das opções sub-700 reais.

Postado
44 minutos atrás, Lucasinacior disse:

@arthurk0 200 reais de frete?? porque o 1600 af é na faixa de 670. Se for tudo isso de frete, fica complicado.

Pode pegar a ab350m ds3h sem medo, é uma ótima placa. Acredito que seja a mais custo beneficio atualmente

120 na kabum, não achei em outro lugar...

Acho que vou pegar a 1650 super que parece num preço justo, e esperar um pouco, sobre o processador.

A ab350m ds3h tá saindo 650 com o frete, sendo que a Gigabyte B450M Gaming sai 770. Muitas dúvidas cruéis.

Postado

@arthurk0 As placas-mães com chipset b450 vão ter suporte aos processadores ryzen 4000, então investir um pouco mais na mobo não é uma má ideia já que vai lhe garantir grandes upgrades...

Postado
6 minutos atrás, Hian Sousa disse:

@arthurk0 As placas-mães com chipset b450 vão ter suporte aos processadores ryzen 4000, então investir um pouco mais na mobo não é uma má ideia já que vai lhe garantir grandes upgrades...

Isso é certo? Fiquei confuso com as notícias. Então vou investir mais e pegar a B450 mesmo. Mas essa b450m gaming pareceu meio tosca.

Postado
49 minutos atrás, arthurk0 disse:

Consegue indicar uma B450 boa e não muito cara? Essa Tomahawk enche os olhos, mas carinha também, né, 1050,00 na terabyte

Eu tenho a Tomahawk e n me arrependo nem um pouco, mobo muito top, fria, com recurso flashbios(instalação da bios sem necessidade de processador), mas paguei 700 nela .... na época antes do apocalipse(covid). Por 1050 n compensa.

você n tem muito pra onde correr, teria q escolher entre essas e na época eu tava na dúvida:

TUF B450M-PRO GAMING

ASRock B450M Steel Legend

Gigabyte B450M DS3H

Enfim, pegue alguma q tenha 4 slots de memória e dissipadores nos VRMs.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...