Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de vídeo devo pegar ?


Posts recomendados

  • Membro VIP

As duas são um baita "overkill "pra esses jogos, mas eu iria na mais barata.

 

O CSGO e o Valorant são muito leves pra GPU, então quem vai "ditar" a perfomance nesses jogos normalmente é o processador, eu sugiro você parar numa 5600XT, que já é mais que suficiente pro PUBG em Full HD e colocar esse dinheiro num CPU melhor

adicionado 12 minutos depois

Aliás, qual configuração você quer montar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Monitor Gamer Benq Zowie Xl2536 144hz por isso que eu to querendo optar por uma nvidia tema algumas vantagens.

adicionado 15 minutos depois

@Fxtreme meu monitor Monitor Gamer Benq Zowie Xl2536 144hz vou pegar um Ryzen 7 3700x a placa-mãe é uma placa-mãe MSI MPG X570 Gaming Plus ainda não chegou ssd e os demais eu já tenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Asaf Silva disse:

@GuilhermeGB Monitor Gamer Benq Zowie Xl2536 144hz por isso que eu to querendo optar por uma nvidia tema algumas vantagens.

Geralmente a galera opta por uma placa desse nível para jogar os lançamentos mais recentes em 1080p 100+ FPS ou 1440p 60+ FPS. Mas alguns dos jogos citados, Valorant e CS:GO, rodam bem até em placa de entrada, então esses modelos são um pouco exagerados para esse fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Asaf Silva disse:

@GuilhermeGB Eu curto o cenário competitivo, nesse caso fps nunca é de mais, por isso estou optando por uma placa desse nível. 

OK. Mas lembre-se que seu monitor não te oferecerá vantagem alguma rodando acima de 144 FPS, pois é o máximo que ele conseguirá exibir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Asaf Silva @Asaf Silva1)Jogos não costumam fazer um bom uso de múltiplos threads, então eu giro você trocar esse processador+mobo por: i5-10600K+Z490(Você pode pegar uma placa-mãe melhor, mas em nenhuma hipótese compre algo abaixo de uma Z490, pois você vai perder a possibilidade de overclock, que é uma das grandes virtudes do 10600k)

2 horas atrás, Fxtreme disse:

 

 

O CSGO e o Valorant são muito leves pra GPU, então quem vai "ditar" a perfomance nesses jogos normalmente é o processador, eu sugiro você parar numa 5600XT, que já é mais que suficiente pro PUBG em Full HD e colocar esse dinheiro num CPU melhor

 

Não adianta você colocar uma GPU melhor se o gargalo for o processador, você pode colocar uma GTX 1650 ou uma Titan RTX que dependendo da resolução o desempenho vai ser o mesmo nesses jogos se você manter o mesmo processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou em duvida entre essas duas. Tenho um Ryzen 3700x, 32 GiB RAM acho q a RX 5700 XT vai muito bem com esse setup. Ainda mais depois que vi alguns comparativos da 2070 Super com ela no YT. Ray Tracing que literalmente "da o nome" as placas da NVIDIA atualmente quando ativado cai o FPS se dependendo até abaixo dos 60 em 1080p. Conclusão que cheguei é q essa tecnologia ou ainda ta muito "verde", ou só é viável nas 2080 pra cima. De qualquer forma, mexo com Blender tb, porém não profissionalmente. É um duelo de "titans" que não sei pra qual lado ir. Mas em questão de custo comc erteza vou pra RX. Lembrando q não sou jogador competitivo, não gosto de CS, PUBG, Fortnite, LOL etc,... não é meu nicho de jogo, nada contra quem curte. Porém Cyberpunk 2077 é algo q irei querer jogar com "força" em toda sua gloria kkk. Atualmente minha placa de video é uma GTX 1060 de 6 GiB pra nivel de comparação. Dependendo cheguei pensar até numa "BOA" RX580, ja que o bolso ta doendo, mas tb quero garantir a geração nova q ta chegando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!