Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera

eu tenho atualmente o processador i3 9100f(https://www.kabum.com.br/produto/101918/processador-intel-core-i3-9100f-coffee-lake-cache-6mb-3-6ghz-4-2ghz-max-turbo-lga-1151-sem-v-deo-bx80684i39100f)

eu uso um monitor pela porta HDMI da minha placa de video, mas queria botar um outro monitor. Como esse processador nao tem video integrado, a entrada vga que eu tenho aq nao funciona, entao eu tava pensando em comprar um outro processador(a minha placa de video tem uma entrada dvi que eu poderia usar mas ta com defeito. Eu tentei usar um hdmi splitter pra duplicar a minha saida hdmi mas n extende a area de trabalho, só duplica)

eu achei o i3 8100, que usa a mesma  socket(lga 1151) : https://www.kabum.com.br/produto/93110/processador-intel-core-i3-8100-coffee-lake-cache-6mb-3-6ghz-lga-1151-bx80684i38100

a minha pergunta é : a entrada vga da placa-mãe vai funcionar 100% com um processador com video integrado?esse processador q eu escolhi e a melhor escolha mesmo? teria outra solução pra usar 2 monitores no meu pc?

agradeço respostas desde já, e admiro mt a galera que responde e os mods daqui, smp achei soluçoes massa pros meus problemas de hardware mas hj e a primeira vez q eu posto

ah é ja ia esquecendo das info do meu pc

placa-mãe: asrock h310cm hg4
Processador: ali em cima
16 gb de ram ddr4
galax nvidia geforce 1030
win 10 pro 64 bit

• Membro VIP
Postado

1)Não é possível "usar vídeo" de duas fontes diferentes, além de que não faz sentido você gastar 1000 reais em um processador inferior, sendo que por esse preço é muito mais viável gastar um pouco mais e trocar essa gt 1030 por uma RX 570/GTX 1650(A primeira entrega mais desempenho, a não ser que a 1650 esteja consideravelmente mais barata vá com ela) ou colocar uma placa de vídeo mais simples, o que vai fazer você economizar muito dinheiro

2)Qual sua fonte?

Postado

Não faz sentido você pagar quase R$1000 em outro processador de uma geração anterior a sua somente para dar vídeo. Se sua placa de vídeo está com defeito compensa muito mais você troca-la para uma mais simples se você quer somente que consiga utilizar dois monitores.

Compre uma placa de vídeo básica. Se não irá usar para jogos pode comprar essa GT 710 1GB (não recomendo nenhuma gpu GT para jogos) que tem uma entrada DVI-D, uma HDMI e uma VGA. Entretanto essa é uma placa que não é feita para jogos. Mas poderá quebrar seu galho se for somente para usar dois monitores além de ser beeem barata.

No máximo você gastará R$300 dessa placa de vídeo que citei e mais 20 a 40 reais em um adaptador (isso se já não tiver um). Você economizará cerca de R$650 a 700 reais ou mais.

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, Fxtreme disse:

2)Qual sua fonte?

n lembro o nome mas e de 350w

5 horas atrás, IgorAlexandre disse:

Se não irá usar para jogos

eu uso o pc pra tudo praticamente e jogo tambem

eu tenho aq um adaptador vga pra dvi d aqui ai agr lendo as sugestoes de vcs vou procurar uma placa com uma porta funcional entao

eu tava pensando na faixa de preço de 600 ate 900, n tava pensando em gastar 999 naquele processador mesmo, usei mais como exemplo no post

• Membro VIP
Postado

1) São poucas as fontes com essa potência que tem qualidade, se você verificasse o modelo ajudaria.

2)Eu não recomendaria nenhuma placa de vídeo antes de saber o modelo da sua fonte, mas tem essa RX 550 a venda hoje por um preço aceitável, que dependendo do que você jogar e em qual resolução já vai servir.

Postado

26 minutos atrás, Fxtreme disse:

São poucas as fontes com essa potência que tem qualidade, se você verificasse o modelo ajudaria.

Achei aqui, Fonte atx 350w Vx-350 aerocool.Se precisar de mais informações eu posso abrir o pc e ver se tem alguma coisa escrito aq nela

eu jogo bastante overwatch, e esse pc aq consegue rodar a 60 fps (Acredito que faz mais, mas eu limito dentro do jogo)

• Membro VIP
Postado

Esses vídeo estão bem desatualizados, mas vai te dar um norte

Ainda assim, eu sugiro você trocar essa fonte, dá uma olhada nas Corsair CV/PcYes Electro V2/Deepcool DA/CM MWE/Pichau Nidus(Qualquer umas com 450/500W de potência já vão suprir muito bem, eu prefiro as 4 primeiras por causa do tempo de garantia)

Postado

obrigado, acho que vou ficar com essa promoçao da rx 550 mesmo, depois eu posso ate procurar um upgrade se precisar e uma fonte so que os preços de peças de pc estão muito estourados

so mais uma pergunta: a 550 vai entrar de boa aq por ser gddr5 e pci 3 tambem né

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...