Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Acabei de comprar uma RX570 de 4gb da powercolor. Eu tenho dois pentes de 4 gb ram, totalizando 8. Quando a placa de vídeo foi instalada no pc, assim que eu liguei o computador, eu estava somente com 4GB Ram. Placa de vídeo pega minha memória ram?

Postado

Não, toda placa de vídeo possui uma memória virtual dedicada que, no seu caso são 4GB de VRAM. O que pode ocorrer por exemplo é uma APU pegando "emprestado" sua ram para transformar em vram, é notório isso em processadores Ryzens que vem com vídeo integrado. Resumidamente mesmo que você esteja usando um ryzen com vídeo integrado(exemplo) e instale uma gpu, a placa-mãe reconhece e automaticamente desabilita esse "empréstimo", se não me engano.
Ah, você instalou corretamente a sua memória ram? Checou se ela é compatível?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Quando falta VRAM de certa forma ela "pega" memória RAM pra suprir essa falta, mas isso é uma situação relativamente rara e seria observada em alguns programas/jogos com base no uso de VRAM e RAM, não olhando quanta memória tem disponível para o processador no painel de controle.

1)Você está usando um SO de 32 Bits?

2)Qual sua mobo?

3)Já tentou testar os pentes individualmente? Trocar eles de Slot?

Postado

@Fxtreme Muito obrigado pelo suporte. Eu realmente fui leigo nessa área de VRAM, falei com um pessoal e falaram que a rx570 é uma placa dedicada e não precisa de ram do computador, logo achei estranho. Já estou com meus 8 gb ram normal, o problema era que 1 ram estava solta, troquei de slot e pronto, deu certo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...