Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite senhores! Minha placa-mãe é uma B150M-C/BR, diz que suporta Memória 4 x DIMM, máximo de 64GB, DDR4 2400/2133 MHz Non-ECC, Un-buffered. Então, hoje eu tenho 2x4gb de 2133mhz, e meu sobrinho quer me vender 2x4gb 2400mhz, mesma marca que a minha (Hyperx), minha dúvida é, posso ter 8 giga em 2133 e 8 giga em 2400mhz nessa placa-mãe? 

Agora que vi sobre meu processador (i5-6600), tipos de memoria que suporta: DDR4-1866/2133, DDR3L-1333/1600 @ 1.35V, então não conseguirei usar 2400 mhz ??? 😕

Postado
2 minutos atrás, Fxtreme disse:

Funcionar vai, mas a frequência das memórias vai ser "puxada" pra baixo pela a que tem a frequência menor

Mas e a questão do processador, não tem problema dizer que suporta até 2133? Se eu colocar elas, vai melhorar a performance em jogos mesmo puxando para baixo a frequencia?

Postado
6 minutos atrás, Fxtreme disse:

Funcionar vai, mas a frequência das memórias vai ser "puxada" pra baixo pela a que tem a frequência menor

Boa noite brother, exacto, mas vai funcionar sem problemas...eu compraria, negócio de primo costuma ser bom...abraços

Postado
44 minutos atrás, Germano22 disse:

Boa noite senhores! Minha placa-mãe é uma B150M-C/BR, diz que suporta Memória 4 x DIMM, máximo de 64GB, DDR4 2400/2133 MHz Non-ECC, Un-buffered. Então, hoje eu tenho 2x4gb de 2133mhz, e meu sobrinho quer me vender 2x4gb 2400mhz, mesma marca que a minha (Hyperx), minha dúvida é, posso ter 8 giga em 2133 e 8 giga em 2400mhz nessa placa-mãe? 

Agora que vi sobre meu processador (i5-6600), tipos de memoria que suporta: DDR4-1866/2133, DDR3L-1333/1600 @ 1.35V, então não conseguirei usar 2400 mhz ??? 😕

Vai rodar sem problemas, porém como já disseram limitado a frequencia da mais lenta, neste caso 2133.
como se trata de um processador Intel, Frequencia não é muito relevante, ao menos não tanto quanto pra Amd.

• 3 meses depois...
Postado

Bom dia, de antemão peço desculpas por reativar o tópico, mas achei melhor aproveitar o tópico para esclarecer a minha dúvida. Tenho a mesma placa Asus mas gostaria de saber se essa memória (Memória RAM 8GB 1x8GB Kingston HX426C16FB3/8 HyperX Fury), mas com frequência de 2666Mhz funcionaria da mesma maneira, puxando a frequência para baixo (2133Mhz) ou se não funcionaria. Desde já agradeço a atenção.

Postado
Em 17/12/2020 às 09:42, Rafaelsfarias disse:

Bom dia, de antemão peço desculpas por reativar o tópico, mas achei melhor aproveitar o tópico para esclarecer a minha dúvida. Tenho a mesma placa Asus mas gostaria de saber se essa memória (Memória RAM 8GB 1x8GB Kingston HX426C16FB3/8 HyperX Fury), mas com frequência de 2666Mhz funcionaria da mesma maneira, puxando a frequência para baixo (2133Mhz) ou se não funcionaria. Desde já agradeço a atenção.

No seu caso ela vai funcionar em 2400mhz.

• Obrigado 1
Postado

@NIGHT FALL entendi. No caso eu tenho dois pentes de 4GB 2133Mhz. Colocando essas duas memórias de 8GB de 2666Mhz funcionarão as 4 em 2133Mhz? Meu receio é ter alguma incompatibilidade com essas memórias novas e não funcionar de jeito nenhum.

Postado
2 horas atrás, Rafaelsfarias disse:

@NIGHT FALL entendi. No caso eu tenho dois pentes de 4GB 2133Mhz. Colocando essas duas memórias de 8GB de 2666Mhz funcionarão as 4 em 2133Mhz?

Sim.

2 horas atrás, Rafaelsfarias disse:

Meu receio é ter alguma incompatibilidade com essas memórias novas e não funcionar de jeito nenhum.

Incompatibilidade não, qualquer memória DDR4 é compatível (Salvo alguma anomalia) o que pode ocorrer é um conflito entre os pentes de memória caso usem chips diferentes, é raro, mas o risco ainda existe.

Porém a não ser que vá fazer uso de alguma aplicação específica que precise de toda essa quantidade de memória adquirir mais 16GB já tendo 8Gb é gasto desnecessário.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!