Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse setup, ficou bom? 6mil


Posts recomendados

Fala galera!

 

Apos dar uma boa lida no fórum, eu cheguei a uma conclusão de setup e gostaria de saber a opinião de vocês!

Meu intuito é jogar e fazer Streaming.

 

• PROCESSADOR AMD RYZEN 5 3600 HEXA-CORE 3.6GHZ (4.2GHZ TURBO) 35MB CACHE AM4, 100-100000031BOX (Pichau 1278,59)

• Placa-Mãe ASRock B450M Steel Legend, AMD AM4, mATX, DDR4 - 90-MXB9Y0-A0BAYZ (Kabum 819,90)

• 2x Memória XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16 - AX4U300038G16- (Kabum 2x 279,90 = 559,80)

• PLACA DE VIDEO GALAX GEFORCE GTX 1660 SUPER 6GB EX WHITE 1-CLICK OC 192-BIT, 60SRL7DS04WS (Pichau 1799,97)

• HD WD BLUE 1TB 3.5" SATA III 6GB/S, WD10EZEX (Pichau 305,00)

• SSD Kingston A400, 480GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 450MB/s (Kabum 399,00)

• Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 - CP-9020121 (Kabum 499,90)

• GABINETE AEROCOOL AERO ONE FROST LATERAL VIDRO TEMP PRETO, AERO ONE FROST-G-BK-V1 (Pichau 485,90)

 

Preço total a vista : 6150,00

* a maioria dos itens, estão em promoção!

Data de cotação: 17/08/2020

 

O setup é esse, eai o que acharam? rs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

59 minutos atrás, D3NSEGR disse:

Boa noite Brother, Luiz acho que ficou muito bom, mas um pouco caro!Mas fazer o que né,  tá assim nessa pandemia em que o dólar tá no apocalipse, configuração perfeita pra fullhd, abraços...

Simm, infelizmente devido a essa pandemia, os preços estão la em cima! =/

Obrigado pelo opinião.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luizsmatos Com esse valor aí acho que dá pra você pegar a rtx 2060, fiz uma cotação semana passada e ficou em 6300.

E eu trocaria esse ssd, muitas reclamações de erro, pegue o bx500 da crucial, tá até mais barato se não me engano.

Troca a fonte pela linha cv da corsair, Tem um lote da cx que veio defeituoso.

Se quiser dar uma economizada dá pra trocar a placa-mãe e pegar a ab350m ds3h, placa mt boa, completa, só não permite upgrade pra 4° geração, mas não acho que deve pensar nisso, porque quando for precisar trocar já vai estar em outra geração e não terá suporte mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente sutup, porém como ja disseram. Caro. Eu não iria de 1660, tentava espremer mais um pouco  e iria de RTX2060 ou até mesmo RX5600 (mas essa ultima acho q iria fugir demais do orçamento). O maior problema q vejo nessa placa de video é que ela não vai conseguir segurar muito tempo (ou se depender nem o inicio dessa geração nova e logo logo já vai ter q jogar em LOW). E se depois você quiser revender pra comprar outra, vai ser difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luizsmatos cara, se você tem condições de pegar o 3600, já pegue ele, a não ser que não precise. Comprar um processador pra trocar de kit daqui a 6 meses é jogar dinheiro fora, ninguém compra pc já pensando em upgrade em tão pouco tempo, ainda mais que a 4°geração deve sair ainda esse ano.

Se for comprar agora pegue o 3600, é um processador que vai durar muito ainda, tranquilo. Agora se quiser da nova geração, espera até que seja lançada e já pegue ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faça isso. RYZEN de primeira geração hj em dia não vale a pena. Tdp altíssimo e perde MT em desempenho em comparação ao 3600. Não gaste dinheiro pensando em já trocar pra quarta geração. Ou espera ela (mas eu não me animo em esperar q um 4600 custe o mesmo q um 3600. Do jeito q tá as coisas, vai custar um rim). Além do q, o suporte aos zen3 nessas placas b450 vai ser meio complicado em relação a bios com o samba do crioulo doido q a AMD vai fazer. Vai de 3600. Em relação a placa de vídeo se puder vai de 2600 ou mesmo uma RX 580 (que acho mais "jogo" q 1660 e 2060).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, a placa mão ai do kit é muito básica. Mas como disse q iria mudar. Uma b450 ja fica show. Não me arrependi de ter pego a Steel Legend. A Principio achei q ia me dar mal, pelo fato do b450 não ser um chipset top de linha mas se mostrou uma ótima placa. E sim, minimo 16 GiB de RAM, com 8 Gib hj em dia não da pra nada. É o minimo possível em minha opinião atualmente, mas pra jogo nem pensar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RichterBelmont


Modifiquei o que consigo fazer dentro as opções oferecidas, como essa Asus b450m não tem dissipador no Vrm, vou colocar uma ventoinha na parte superior atrás, pra dar uma ajudada no resfriamento( apesar que nos reviews que acompanhei dela, essa geração 3000 dos ryzen, estão bem equilibrado em termos de temperatura)

 

Resumindo, eu fiz vários orçamentos em kabum/pichau/terabyte e dentro essas lojas, esse setup montado esta com um preço bem interessante!

7CCF7B91-DE06-47E9-A9D1-DFCDFF809539.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luizsmatos mas você tá pegando peça inferior. Essa fonte aí é um tiro no pé, nem informa a marca, não tem como saber se e de qualidade. procura:

Ryzen 5 3600

ab350m ds3h

2x8gb de ram 3000mhz ou 3200 mhz (as vezes 3200 fica mais barato do que a de 3000 na kabum)

rtx 2060

hd de 1tb (tava na promoção por 309)

fonte cv 550

gabinete a sua escolha

 

Se você intercalar a compra na pichau e na kabum, incluindo o frete, fica mais barato que isso ai que você mandou e com peças melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu orçamento final foi o seguinte:

 

Ryzen 5 3600

B450M Steel Legend

1660 Super Galax White

Corsair Vengeance 2x8Gb 3000Mhz

HD 1tb

Ssd 240gb

Fonte Corsair VS550w

Gab T-Dagger

 

A vista, ficou 6000,00!

 

Pensei em colocar uma 2060, mas vai subir em torno de 400,00 o orçamento, e acredito que a 1660 super vai me atender bem!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!