Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Saudações, senhores

Estou "projetando" uma lanterna caseira com alimentação de 3 baterias 18650 (11,1V). A iluminação vai ser com dois chips de 10w, podendo um ser ligado separadamente do outro. A pergunta da vez é: Preciso usar algum resistor pra esses chips? No site diz que ele precisa ser alimentado com 10 a 12v e de 800 a 900ma, mas não diz nada se a resistência é embutida ou externa, creio eu que é embutida, mas como não tenho experiência nenhuma com isso, deixarei com os profissionais...

Outra coisa... No site também diz que precisa ser usado dissipador, mas como eu vou por um dissipador de ferro dando contato nos terminais???

Site (Creio não estar fazendo propaganda): https://www.usinainfo.com.br/leds/super-led-branco-de-alto-brilho-10w-epistar-2786.html

• Membro VIP
Postado

super-led-branco-de-alto-brilho-10w-epis

Amigo não tem contato com a parte de baixo não. E sim deve ter dissipador de mais que pequeno a médio.

O ideal mesmo é uma fonte de corrente constante mas como sei que não lhe seria trivial sua aquisição ou montagem, coloque num 1º momento um resistor duns 10... 2.2R e 3... 5W.

Ah... dica: sua lanterna vai consumir a bateria muito rápido se usar a potência máxima do led. Por isso coloque R o mais alto que puder com o menor brilho que lhe atenda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!