Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Super computadores


Wizard Merlim

Posts recomendados

Bom, na realidade não sei nem se existem, um conhecido meu afirma de pé junto que sim, existem e que NÂO usam processadores de mercado, como P4, A64 etc... e sim processadores feito especialmente pra eles, de velocidades muito altas como 8, 9, 10Ghz.

Me refiro a "super computadores" de empresas grandes que precisam de computadores potentes para um alto nivel de processamento, aquelas "caixas" enormes que mais parecem um freezer que outra coisa.

Essas "caixas" realmente usam esse tipo de processador? Ou utilizam VARIOS processadores ao mesmo tempo, talvez varios desses processadores comuns, ou existe outra coisa?

Bom ta aí, é meio off mas de qualquer forma se alguem souber....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns utilizam processadores "próprios", mas também são utilizados processadores "comuns", mas são processadores com capacidade de trabalhar em multiprocessamento.

Dá uma olhada no TOP 500, existem Super Computadores equipados com Xeon, Itanium e Opteron.

http://www.top500.org/lists/plists.php?Y=2004&M=06

OBS: Está um pouco desatualizado, o Earth Simulator já foi ultrapassado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...