Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bem?

Preciso de uma grande ajuda de vocês. Estou montando meu primeiro pc, e não tenho muito conhecimento sobre a área. Tenho dúvidas envolvendo a escolha da minha memória RAM. Pretendo comprar uma Gigabyte GA-AB350M-DS3H, com ryzen 5 2600 e rx 580 8gb. Porém estou com dúvidas em relação a compatibilidade na escolha da memória, pois no site da gigabyte em sua lista de memórias compatíveis, mostram placas que não são vendidas no Brasil ou estão muito além do meu orçamento. Gostaria de saber se posso comprar outra memória que não esteja nessa lista mas que seja DDR4, e se sim, quais requisitos devo me atentar (mas que seja em uma faixa de preço mais acessível) ? 

• Membro VIP
Postado

1)Não compre o Ryzen 5 2600, compre o 1600AF, que é o mesmo processador só que mais barato

2)Quanto vai pagar nessa RX 580?

3)Essas listas de compatibilidade de memória pros Ryzen só eram realmente uteis no lançamento, pois atualmente é muito raro ter alguma incompatbilidade 

Postado
9 minutos atrás, marcospmp disse:

Qualquer memória DDR4 servirá então?

exatamente,  memoria de 2.666mhz á 3.000mhz lhe suprirá bem.  estão (ou estavam) quase o mesmo valor em alguns sites, então valeria a pena as de 3000mhz.   Só plugar e ser feliz 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!