Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Qual o melhor upgrade no meu setup?

Processador: Intel® Core™ i7-2600 CPU @ 3.40GHz

placa-mãe: Biostar IH61MF-Q5

Ram: 2x4GB DDR3

Placa de vídeo:  GTX 550 Ti

A melhor opção seria uma VGA? E qual seria a melhor placa de vídeo para esse setup? Com uma RTX 2060 acho q o processador e placa-mãe ficariam longe de entregar o 100% da VGA, né?      

Eu acho que a melhor opção seria uma placa de vídeo, visto que para mudar o processador precisaria mudar também a placa-mãe, pois o socket dela é LGA 1155. Ou será que tem outras opções? Estou disposto a gastar no máximo 2500R$.

O PC seria para jogar CSGO com um FPS decente, VALORANT, o novo Flight Simulator e alguns lançamentos.

Agradeço desde já.

• Membro VIP
Postado

Vi que essa placa-mãe é relativamente nova. Pelo menos tem BIOS de 2017 e drivers recentes. Acredito que dê pra casar esse kit com uma 1660 / 1660 Ti. Ou se estiver pensando em um up futuro, já veja uma RTX 2060 ou RX 5600 XT. 

Vai precisar de mais memória RAM aí.

Faltou informar o modelo da fonte.

• Curtir 2
Postado

@Math.Pi A fonte é uma SL-8600EPS 600w, posso comprar uma VGA boa então, né? e a falta de memória ram implicaria em que? Tem alguma sugestão de que memoria ram comprar? Vi que a placa-mãe diz que suporta: "2 DIMM of DDR3 1600/1333/1066MHz"

• Membro VIP
Postado
5 minutos atrás, jonathank1ng disse:

@Math.Pi  e a falta de memória ram implicaria em que? 

Do mesmo jeito que tem o gargalo do processador, pouca memória também causaria gargalo, dependendo do jogo.

Você pode ver 2 pentes de 1600MHz 8GB.

A fonte tem uma construção ultrapassada, mas aparentemente supre a configuração. Dê uma olhada aqui: 

Se quiser garantir, veja uma fonte nova, como a PcYes 550W V2.

• Curtir 1
Postado

@Math.Pi Sabe dizer porque a Memória HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL15, Preto - HX424C15FB3/8 é mais barata que a 1600Mhz DDR3?

Link das duas: DDR 4 2400MHz 8GB: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103946

DDR3 1600MHz 8GB: https://www.kabum.com.br/produto/50772/memoria-hyperx-fury-8gb-1600mhz-ddr3-cl10-vermelho-hx316c10fr-8       Nesse caso posso comprar a de 2400MHz DDR4 que vai funcionar também, né? só iria ficar limitada para o máximo que a placa aguenta ou não funcionaria? valeu

foto das duas \/image.png.44fc97bc522808f052dbebd4c06daebe.png

image.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...