Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo ou Processador com Placa de Vídeo Integrada?


Posts recomendados

Olá a todos membros do clube!
Me tirem uma dúvida, devo investir em uma GT 1030 ou um Processador novo (i3 ou i5)

História:
Comprei um computador usado, e resolvi dar um upgrade nele..
Comprei uma memória Ram 16GB DDR4, 2400 MHz..
Porém, nem me toquei do processador, então estou usando um Intel Pentium... E ele não está dando conta de rodar jogos, mesmo com placa de vídeo integrada..

O que vocês me recomendam pra ter um melhor desempenho em jogos?

Placa de vídeo nova x Processador novo?...

*Pic sobre o hardware*

Screenshot_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Luan Nascimento disse:

Olá a todos membros do clube!
Me tirem uma dúvida, devo investir em uma GT 1030 ou um Processador novo (i3 ou i5)

História:
Comprei um computador usado, e resolvi dar um upgrade nele..
Comprei uma memória ram 16GB DDR4, 2400 MHz..
Porém, nem me toquei do processador, então estou usando um Intel Pentium... Com placa de vídeo integrada
O que vocês me recomendam pra ter um melhor desempenho em jogos?

Placa de vídeo nova x Processador novo...

Screenshot_1.png

Vai depender bastante do seu orçamento 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Luan Nascimento disse:

Olá a todos membros do clube!
Me tirem uma dúvida, devo investir em uma GT 1030 ou um Processador novo (i3 ou i5)

História:
Comprei um computador usado, e resolvi dar um upgrade nele..
Comprei uma memória Ram 16GB DDR4, 2400 MHz..
Porém, nem me toquei do processador, então estou usando um Intel Pentium... E ele não está dando conta de rodar jogos, mesmo com placa de vídeo integrada..

O que vocês me recomendam pra ter um melhor desempenho em jogos?

Placa de vídeo nova x Processador novo?...

*Pic sobre o hardware*

Screenshot_1.png

quanto de orçamento você tem? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Kleber Peters disse:

@Luan Nascimento bem vindo ao Clube do Hardware.

 

Depende do que você pretende fazer com o computador e o quanto tem pra gastar, bem como a marca/modelo da fonte.

Certo, eu pretendo ou comprar uma placa, ou um processador..
De até 500 reais... No máximo mesmo..
A minha fonte é uma de 500W, Categoria Bronze Plus..

adicionado 1 minuto depois

@Yan_ No máximo de 500 reais, não mais do que isso
Devido a pandemia, estou com receio de fazer upgrade atualmente, mas estou precisando fazer o pc funcionar, ele não roda nem minecraft atualmente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Luan Nascimento disse:

Certo, eu pretendo ou comprar uma placa, ou um processador..
De até 500 reais... No máximo mesmo..
A minha fonte é uma de 500W, Categoria Bronze Plus..

adicionado 1 minuto depois

@Yan_ No máximo de 500 reais, não mais do que isso
Devido a pandemia, estou com receio de fazer upgrade atualmente, mas estou precisando fazer o pc funcionar, ele não roda nem minecraft atualmente...

olha, vou ser bem sincero, 500 você n consegue nada decente devido a crise, então recomendo esperar

adicionado 4 minutos depois
8 minutos atrás, Luan Nascimento disse:

Certo, eu pretendo ou comprar uma placa, ou um processador..
De até 500 reais... No máximo mesmo..
A minha fonte é uma de 500W, Categoria Bronze Plus..

adicionado 1 minuto depois

@Yan_ No máximo de 500 reais, não mais do que isso
Devido a pandemia, estou com receio de fazer upgrade atualmente, mas estou precisando fazer o pc funcionar, ele não roda nem minecraft atualmente...

mas como você precisa do pc ligado, dá uma olhada nas linhas secundárias como os athlon e os FX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Luan Nascimento disse:

A minha fonte é uma de 500W, Categoria Bronze Plus..

Por esta informação não dá pra dizer se é boa ou não.

 

17 minutos atrás, Luan Nascimento disse:

No máximo de 500 reais, não mais do que isso

Não vai conseguir grande coisa com isto. O máximo que consegue é uma RX 550. Já vai ajudar, mas não espere milagres.

 

Pra jogar você precisa de uma placa de vídeo E outro processador, já que este G4400 é bem fraco. Um ou outro não resolverão seus problemas. 

 

13 minutos atrás, Yan_ disse:

dá uma olhada nas linhas secundárias como os athlon e os FX

Isso demandaria troca de plataforma, com compra de placa-mãe e processador e, no caso do FX, memória. Sem falar que FX seria um retrocesso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, como já foi abordado é complicado usar Pentium dual core para jogos, se fosse ao menos um g4560 (2/4)eu te aconselharia a comprar um vga para jogar, mas nesse caso o correto é poupar um dinheiro para fazer um upgrade futuro, e mais completo.

 

Outra opção, pra começar, seria verificar se a tua placa-mãe está atualizada para a 7a geração, aí você poderia pensar em trocar de processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, D3NSEGR disse:

Pois é, como já foi abordado é complicado usar Pentium dual core para jogos, se fosse ao menos um g4560 (2/4)eu te aconselharia a comprar um vga para jogar, mas nesse caso o correto é poupar um dinheiro para fazer um upgrade futuro, e mais completo.

 

Outra opção, pra começar, seria verificar se a tua placa-mãe está atualizada para a 7a geração, aí você poderia pensar em trocar de processador.

Certo, estou procurando um novo processador no mercado livre..
Achei um i5 , 3470 e assim vai, mas todas são DDR3.. E minha memória ram funciona em DDR4, igual está no meu processador atual
Quais as recomendações que vocês teriam?
Estou desesperado, já não sei o que pesquisar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Luan Nascimento disse:

Certo, estou procurando um novo processador no mercado livre..
Achei um i5 , 3470 e assim vai, mas todas são DDR3.. E minha memória ram funciona em DDR4, igual está no meu processador atual
Quais as recomendações que vocês teriam?
Estou desesperado, já não sei o que pesquisar...

Pois é, mas pra você só dará certo i5 6400 pra cima, correto?

soquete 1151, LGA de sexta e, ou sétima geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@D3NSEGR Na teoria, pesquisando alguns preços acabei descobrindo que processadores de recentes gerações estão absurdamente caros...
E eu só estou procurando algo que eu possa jogar meus jogos tranquilamente mano, não são jogos recentes, pesados com gráficos altos..
São jogos simples, como minecraft, combat arms e etc...
Não estão rodando de jeito algum, e já não sei o que fazer, não sei o que causou isso e não faço ideia de como resolver..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Luan Nascimento disse:

@D3NSEGR Na teoria, pesquisando alguns preços acabei descobrindo que processadores de recentes gerações estão absurdamente caros...
E eu só estou procurando algo que eu possa jogar meus jogos tranquilamente mano, não são jogos recentes, pesados com gráficos altos..
São jogos simples, como minecraft, combat arms e etc...
Não estão rodando de jeito algum, e já não sei o que fazer, não sei o que causou isso e não faço ideia de como resolver..

Perfeito, mas o soquete que você usa é o 1151, se você quiser colocar outro processador, masmo de outra geração, você precisará trocar a placa-mãe também,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, D3NSEGR disse:

Perfeito, mas o soquete que você usa é o 1151, se você quiser colocar outro processador, masmo de outra geração, você precisará trocar a placa-mãe também,

Eu sei, consegui achar um intel pentium melhor do que meu atual, socket 1151 compatível com minha placa-mãe...
mas sinceramente estou quase desistindo disso, não sei o que fazer...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!