Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera tudo tranquilo? Hoje quero tirar uma dúvida cm vcs, vou montar um PC pra fazer stream e estou na dúvida de qual socket pegar, sou meio leigo no assunto e queria saber se eh melhor uma lga1151 com i7 7700k ou am4 r5 ou r7 ou se monto uma x99 com processador equivalente ao i7 da lga1151, o que me chamou atenção na x99 eh q ela trabalha em quadrichanel, e se por ter alto poder de processamento seria boa pra stream, desculpa aí se falei besteira pois sou leigo no assunto, valeu pela atenção.

Postado
21 minutos atrás, Angern disse:

@Tiagososu umr7 3700ou um r9 caso de no seu orçamento seria a melhor escolha

Tá meio salgado o r7 3700 o que você acha do r7 1700?

adicionado 1 minuto depois
27 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Esquece essa de X99, processador antigo com alto consumo de energia e baixo desempenho single-core, vai prejudicar você em algumas situações. Entre as opções, AM4 é a melhor.

Ah entendi valeu mano vou seguir seu conselho, vou montar um am4 tem indicação de processador custo benefício?

Postado
15 minutos atrás, Tiagososu disse:

Tá meio salgado o r7 3700 o que você acha do r7 1700?

adicionado 1 minuto depois

Ah entendi valeu mano vou seguir seu conselho, vou montar um am4 tem indicação de processador custo benefício?

Que tipo de jogos vai jogar no streaming? É algo mais profissional ou é por hobby? Qual o orçamento para processador e placa-mãe?

Postado

@GuilhermeGB

2 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Que tipo de jogos vai jogar no streaming? É algo mais profissional ou é por hobby? Qual o orçamento para processador e placa-mãe?

To pensando mais pra League of Legends, Valorant, Pubg, Alguns Jogos de terror coop, acho que o mais pesado seria o PUbg mesmo, tipo eu quero gastar com placa-mãe e processador ate 2k nem que eu pegue de segunda mao saca, ai na vga vou ver se pego uma rx 570, vou comecar mais por hobby mesmo, o que você me indica?

Postado

@Tiagososu desses jogos que você citou, apenas PUBG exige um processador um pouquinho mais potente. O ideal seria pegar um Ryzen 5 3600 pra sobrar bem no PC, mas se assustou o preço de R$1800 na Kabum, simplesmente absurdo. Então serve um Ryzen 5 1600AF, tem um excelente custo x benefício e fica coisa de uns 20% atrás: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107545

E pra placa-mãe, pegue a B450M Steel Legend para ter mais possibilidades de upgrade mais tarde: https://www.kabum.com.br/produto/100672/placa-mãe-asrock-b450m-steel-legend-amd-am4-matx-ddr4-90-mxb9y0-a0bayz

Postado
23 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Tiagososu desses jogos que você citou, apenas PUBG exige um processador um pouquinho mais potente. O ideal seria pegar um Ryzen 5 3600 pra sobrar bem no PC, mas se assustou o preço de R$1800 na Kabum, simplesmente absurdo. Então serve um Ryzen 5 1600AF, tem um excelente custo x benefício e fica coisa de uns 20% atrás: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107545

E pra placa-mãe, pegue a B450M Steel Legend para ter mais possibilidades de upgrade mais tarde: https://www.kabum.com.br/produto/100672/placa-mãe-asrock-b450m-steel-legend-amd-am4-matx-ddr4-90-mxb9y0-a0bayz

valeu mano a placa-mãe já tô providenciando no Aliexpress eh uma ótimo placa pelo que eu li, o r5 1600 consigo pegar de segunda mão, agr eh ver uma gpu que não saia do orçamento, acha que uma GTX 960 da? Quero gastar no máximo 800 com a gpu qqr coisa eu vejo no Aliexpress e na Olx de segunda mão.

Postado
agora, Tiagososu disse:

valeu mano a placa-mãe já tô providenciando no Aliexpress eh uma ótimo placa pelo que eu li, o r5 1600 consigo pegar de segunda mão, agr eh ver uma gpu que não saia do orçamento, acha que uma GTX 960 da? Quero gastar no máximo 800 com a gpu qqr coisa eu vejo no Aliexpress e na Olx de segunda mão.

O Ryzen 5 1600 AF não é o mesmo Ryzen 5 1600 normal, o AF é mais potente. Esquece GTX 960, é uma placa supervalorizada e com pouco desempenho, o negócio é no mínimo uma RX 570 mesmo. Tanto o processador quanto a placa-mãe que eu te falei, novos, estão dentro do seu orçamento de R$2000 (processador R$700 e placa-mãe R$820). Dá pra economizar até um pouco mais na placa-mãe com uma AB350M DS3H por R$570 na Kabum.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...