Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1600 af ou 3600? trabalho, jogos, streaming


Posts recomendados

Estou montando um PC para trabalho (desenvolvimento de software, posso entrar em machine learning e IA), jogos e streaming. A config é:

  • GeForce RTX 2060

  • 16GB (2x8) HyperX Fury RGB, 3000MHz CL15

  • Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450

  • Monitor LG 29 ultrawide 75hz - já possuo

  • SSD Nvme 960evo 240gb - já possuo

 

E estou em dúvida entre:

  • R5 3600 - R$ 1350
  • Placa-Mãe ASRock B450M Steel Legend - R$ 820

ou

  • R5 1600 AF - R$ 699
  • Placa-Mãe A320 - na faixa de R$ 520

 

A dúvida é que o 1600af e placa-mãe simples ficam quase 1000 reais mais baratos, e nao sei se a diferença de performance pro meu uso vai ser estão grande a ponto de justificar esse valor. Penso também que a perda é menor pra futuros upgrades com o 1600AF, pois a b450 deve morrer depois da serie 4000 AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Nxt R5 3600 com certeza. e a fonte vai de Corsair CV, a linha CX possui somente um conector PCIE, pode te deixar na mão caso venha a mudar pra uma gpu mais forte.

 

E a economia na placa-mãe? compensa ou seria "economia porca"?

A linha CV não é inferior a CX?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Nxt disse:

E a economia na placa-mãe? compensa ou seria "economia porca"?

você tá montando uma máquina excelente, não faz sentido, na minha opinião, economizar uns trocados na placa-mãe se seu orçamento permite comprá-la, a Steel Legend é a melhor B450 na sua faixa de preço, além de linda.

16 minutos atrás, Nxt disse:

A linha CV não é inferior a CX?

na verdade a CV é o projeto novo da Corsair, acredito que vai substituir a CX pelo menos aqui no Brasil, estão no mesmo patamar.

adicionado 1 minuto depois

PS: se seu orçamento permite, sugiro que compre um air cooler Gammaxx 400 V2 pra não passar aperto com alta temperatura ao jogar e fazer live ao mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!