Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá, creio que não seja o foco total desse fórum, mas pelo fato de ser uma área que está relacionada ao site (no caso informática e conhecimentos em gerais), eu estou com uma dúvida que pode estar futuramente acarretando em diversos problemas, mas enfim, eu ganhei vaga em curso técnico em informática pagando só metade do preço, até aqui tudo bem, mas um dos requisitos é um comprovante de que eu tenha um conhecimento bem supérfulo em informática, mas eu não tenho nada registrado em papel, tudo que eu aprendi foi na internet, então o que eu poderia enviar no lugar desse documento? eu realmente to sem ideia, nunca fiz curso de informática ou coisas do gênero, meu conhecimento foi todo resgatado em videos da internet e experiências práticas que eu tive quando comprei meu computador

• Administrador
Postado

@westtz Você já perguntou se eles precisam dessa comprovação? A maioria dos cursos que colocam este tipo de pré-requisito não pede qualquer tipo de comprovação, apenas colocam isto para você ter ciência que é necessário este conhecimento.

• Membro VIP
Postado

@westtz Tudo bem jovem?

Assim como o GT disse, pode não ser necessário um comprovante de instituição para fazer o cadastro. De qualquer forma como você está aprendendo de sozinho, recomendo o site "Brasil mais TI", criado em parceria com o Ministério da Tecnologia e o Ministério da Educação, que oferece cursos gratuitos com certificados válidos, assim você pode "confirmar" seus conhecimentos.

http://www.brasilmaisdigital.org.br/index.php/pt-br/

Aproveitando o ensejo, o Clube do Hardware também oferece cursos, ministrado pelo Prof. Gabriel Torres, que você deve conhecer por ai! 😅

Alguns deles também são gratúitos.

https://www.clubedohardware.com.br/cursos/

Até!

Postado

@Gabriel Torres muito obrigado pelo tempo pra me responder, sim, realmente é necessário um "certificado" ou algum outro tipo de documento que comprove que eu tenho essa noção básica, eu entendo bastante sobre computadores, não tão afundo, mas conheço bem todos os componentes, sei fazer formatação, navegar na internet, acessar emails, editar arquivos e outras coisas, porém preciso de algo assinado por alguma instituição q comprove, como diploma, por exemplo, eu enviei meu histórico escolar e o documento de conclusão do ensino médio, não tenho certeza de que vai me auxiliar, mas era a unica coisa que eu tinha em mãos

adicionado 1 minuto depois

@GusGraf obrigado pelo tempo reservado para me atender, estou interessado sim, inclusive, ja estou fazendo minha inscrição para resgatar esse conteúdo, mas de qualquer forma, estou torcendo para que eu seja aceito nesse curso, vai mudar o rumo da minha vida, pois ainda não sei o que pretendo fazer, mas esse curso pode me dar um norte

Postado

@Gabriel Torres bom, agora não há mais tempo, ja preenchi todo formulário e enviei, mas de qualquer forma, eu aceitei esse minicurso que me foi oferecido por vocês, muito obrigado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!