Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, ontem formatei meu pc, um notebook aspire 5 com 16 gb de ram, devido a um problema com driver de audio. Desde entao, meu minecraft que rodava a 200 ~ 250 fps esta rodasndo entre 15 ~ 30.jogo na versao 1,16,1 do jogo, mesma que antes de foormatar. Uso a versao mais atual do java. Ao usar o programa MSI AFTERBURNER, percebo que o jogo usa cerca de 9 gb de ram, sim, isso tudo! E meu processador que é um i5 8250u, que tem seu clock máximo de 3.9. chega no maximo a 2.7, embora nao seja throtling, visto que a temperatura da minha cpu é baixa, e mesmo ao entrar no game, ja tenho esse fps, nao é algo que caia conforme a temperatura aumente. Já configurei os modelos de energia para máximo desempenho, e continuo tendo o mesmo problema. Caso alguem apresente uma solução rápida, ficarei grato.

Postado

Quando voce reinstala o Windows deve ir no site do fabricante do notebook (Acer no caso) e baixar todos os drivers correspondentes a sua versão do Windows e instalar eles. Veja se isso resolve seu problema.

• Membro VIP
Postado

Todos os drivers devidamente instalados? E o throttle serve exatamente para baixar a temperatura. Seria bom estressar o processador acompanhando os picos de clock e temperatura.

Edit: E este CPU possui turbo máximo de 3.4GHz quando utilizando apenas um core: https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/124967/intel-core-i5-8250u-processor-6m-cache-up-to-3-40-ghz.html

Postado

Agradeço a ambas as respostas, quanto aos drivers, achei q viriam todos instalados, vou tentar baixar. E quanto ao processador, diz no proprio notebook que têm turbo boost até 3.8 ghz

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!