Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX580 "Artefatos" somente em games!


Posts recomendados

Bom dia pessoal, tudo bem? bom fazem três meses que adquiri minha rx580 e de ontem pra hoje ela vem apresentando esses chiados na tela e isso acontece somente em jogos, todas as outras atividades que eu faço no computador vai tranquilo sem problema de imagem nenhum, pesquisei bastante sobre isso, achei que poderia ser algum problema com a bios fiz o update na bios e nada!

 

Screenshot_1.thumb.png.489a3f670e12a6d1a41613c34fe5020a.png

 

durante o benchmark eu notei que o computador começou a travar 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Dalpiva Solda BGA não se dá em 3 meses, não pode jogar a culpa simplesmente nela como muitos fazem. Isso é muito provavelmente problema no proprio chip gráfico, acione a garantia. Baixe o DDU para remover os drivers e atualize eles novamente direto do site da AMD.

@Vinicius Dalpiva Baixe tambem o Furmark Rog Edition  ative a opção: "Enable artifact scanner" e "Display on Screen Information" deixe rodando por uns 10 minutos e mande um print aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@Vinicius Dalpiva Solda BGA não se dá em 3 meses, não pode jogar a culpa simplesmente nela como muitos fazem. Isso é muito provavelmente problema no proprio chip gráfico, acione a garantia. Baixe o DDU para remover os drivers e atualize eles novamente direto do site da AMD.

@Vinicius Dalpiva Baixe tambem o Furmark Rog Edition  ative a opção: "Enable artifact scanner" e "Display on Screen Information" deixe rodando por uns 10 minutos e mande um print aqui.

Screenshot_2.thumb.png.4f605a976bf6b6f6cc1f471bbebcf295.png

adicionado 0 minutos depois
agora, Vinicius Dalpiva disse:

Screenshot_2.thumb.png.4f605a976bf6b6f6cc1f471bbebcf295.png

 

Acho que ela morreu mesmo 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Vinicius Dalpiva disse:

Nova não é, como eu disse no inicio do post adquiri a três meses

Se você comprou nova, é realmente 0 bala, totalmente nova.

14 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Não é algo via software e sim físico, são sintomas sim de solda BGA, mas sem uma análise é imposivel saber

o que você não deve saber é que drivers genericos SIM causam artefatos, como os famosos driver booster ou certas versões de drivers até mesmo da AMD. Solda BGA mesmo a lead free que não é tão maleavel é IMPOSSIVEL causar fissuras na solda em 3 meses se realmente nova. Solda lead free começa a causar artefatos com 1.5 ~ 2 anos de uso em altas variações termicas, sem a curva de fans correta. 

@Vinicius Dalpiva Se for nova, acione a garantia, isso provavelmente é chip gráfico, pode descartar a ideia de BGA.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!