Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bem?
Sou novo por aqui e estou com uma dúvida de leigo.
Vamos lá, estou querendo dar um up no Notebook antiguinho.
É um Positivo XR3520.
                        Dual Core
                        2gb de Ram (suporte até 4gb)
                        HD 500gb
Eis a minha Dúvida. É melhor dobrar a mémoria RAM ou substituir o HD por um SSD ?
Esse Notebook vai ser usado basicamente para navegar na internet e estudo (world, power point).
A intenção e que ele seja "mais rápido".

  • Obrigado 1
Postado

@Felipe77duarte    4 GB de ram atualmente é muito pouco ,  e isso faz realmente o pc ficar lento , pois ele guarda muitos dados usando toda a memória e para guardar mais dados ele passa a usar o HD , que é bem mais lento ,  mas é lógico que 4 GB é muito melhor que apenas 2GB , e o SSD é bem mais rápido do que o HD mesmo , colocando ele melhorará sim a velocidade do seu pc , e colocando mais memória e também junto um SSD , vai melhorar bastante , mas ainda assim ficará muito a quem de um pc Atual com 8 ou GB e SSD 500 mb de leitura/gravação .   então no final das contas o melhor seria colocar esses 2 GB de memória DDR2 e também Um SSD  .

  • Curtir 1
Postado

Bom, o ideal seria você fazer upgrade nos dois como disse o devair1010. Tente comprar mais 2GB usado, você encontra baratinho por aí.
Mas já que você tem que escolher entre um e outro valos la!
Como você só irá usar para internet e aplicativos office o impacto na memória não vai ser assim TÃO grande. O que deixaria ele mais rápido nesse caso é o SSD. inicializará rapidamente e também abrirá os programas mais rápido.

  • Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...